sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Serão os adeptos?

Quem comigo vai à bola sabe que odeio os assobios e as vaias à nossa equipa. Aliás pior que isso é ter que levar com umas melgas que raramente vão ao estádio (ou que, por outras palavras, felizmente é raro ficarem atrás de mim) e que passam o jogo a murmurar impropérios. Bolas que são irritantes. Mais ainda quando após 30 ou 40 minutos os, nas suas bocas, piores jogadores do mundo marcam. É vê-los a louvar a sabedoria de tudo e de todos.
Temo que a questão PB é pior que estes fait divers, porque me parecem situações internas e orquestradas que levam o mais santo dos Paulos ao desespero, quanto mais o nosso PB.
É engraçado que o comentário do jornal do Darryl Jenks à actuação do Celsinho seja: “Chegou, viu e não convenceu (ou não venceu, não me recordo)”...
A Bola de hoje diz que PB está sozinho e nós sabemos que é bem verdade que 2 anos em Portugal desgastam, que muitas vezes o trabalho de um treinador é injustamente avaliado e que apoio público da direcção... é pior que deserto. Parece-me que a questão é muito mais de falta de apoio interno. Assobios justos ou injustos são pequeno-almoço dos técnicos, ossos do ofício direi.
Até porque geralmente temos tendência para esquecer que PB é uma pessoa e que por muito que necessite de melhorar a comunicação, e eu acho que necessita, já demonstrou que é directo e justo no que diz (é claro que há episódios como o de Stoy onde a coisa não funcionou), que tem margem de progressão ao nível técnico e táctico e que tal como nos deve começar a pensar que o discurso da gestão rigorosa só tem servido para lhe justificar as compras no lidl onde ninguém conhece as marcas e por vezes saem coisas razoáveis.
Meus caros Raul e Master, na minha opinião não são os adeptos que preocupam PB. O que o preocupa é este “rigor” leonino onde os números nunca batem certo e servem, sempre para justificar a limpeza da “marca” para que alguém fique com o oiro, qual empresa pública em fase de privatização.

6 comentários:

  1. Não duvido, Pedro, de que "a questão é muito mais de falta de apoio interno".
    Este post dirige-se, no entanto, aos adeptos, porque sobre esses ainda eu tenho a pretensão de poder ter alguma influência com as minhas palavras. E, já que falta o apoio interno (que não do presidente, o qual, pelo menos formalmente, veio a terreiro colocar-se ao lado do treinador), pelo menos que o treinador saiba e sinta que nós, adeptos, estamos com ele. Melhor, que estamos com a equipa, que não a assobiamos, que a aplaudimos.

    ResponderEliminar
  2. O Pedro tem razão no que diz relativamente às preocupações do PB, mas há aí uma nuance: a partir do momento em que esta questão "salta" para as bancadas, por assim dizer, já não há profissionalismo, nem boa vontade que aguentem.
    O que quero dizer é que duvido que o PB esteja pelos ajustes de continuar a ser "preso por ter cão e preso por não ter", como tem sido a regra até aqui.
    Eu acho que vocês ainda não repararam que ele tem neste momento a faca e o queijo na mão. Mas, a verdade é essa: com as suas declarações, quem manda na bola neste momento é ele. Nunca aconteceu no Sporting e isto é uma situação interessantíssima.
    E se a vontade dele for mesmo sair...? E se o que ele disse significa mesmo que ele está farto desta barafunda de Clube?

    ResponderEliminar
  3. Como o blog é afinal um circuito fechado, aberto apenas a amigos, onde não é claro que sejam adeptos do Sporting Clube de Portugal, mas apenas adeptos do bota abaixo e da destituição da direcção, quando quiserem ler algo sobre o Sporting, podem visitar-me em http//lyoncorner.blogspot.com/
    Ali, a crítica não é gratuita e busca os verdadeiros inimigos do Sporting, não procura destruir direcções, nem está ao serviço de ninguém, tão pouco se constitui como lobby.
    Sou eu e só eu, a dar a cara e o nome, porque não tenho vergonha de mim próprio e nada tenho a esconder.
    Ah! E é apenas opinião pessoal, o que significa acerto e erros de apreciação, mas que só por má fé se confunde com certezas.
    Felizmente não sei tudo, sei que ninguém sabe tudo, e tenho daqueles que julgam que sabem mais do que os outros.
    Até lá
    Orlando Teixeira

    ResponderEliminar
  4. Isto dirige-se a Orlando Teixeira.
    Não sei qual é a sua intenção, mas se é para se queixar de que nós somos "um circuito fechado" que não o deixa participar, dirige-se-nos como quem não quer efectivamente participar. Porquê? Porque você se nos dirige com insinuações que raiam mesmo o insulto:
    1- Diz que o KL é "aberto apenas a amigos", o que é mentira, e basta verem-se as centenas de comentários de inúmeros leitores aos posts que escrevemos desde que existimos; e bastaria termos aqui admitido este seu comentário;
    2- Diz que "não é claro que sejam[os] adeptos do Sporting Clube de Portugal, mas apenas adeptos do bota abaixo e da destituição da direcção". Pois, OT, você deve ser o único que tem essa dúvida, mas já agora esclareço-o de que sou sócio desde que tive dinheiro (dando explicações, ainda como estudante) para pagar a quota, e, porque também eu "nada tenho a esconder", sempre lhe digo que o meu n.º é o 3448; e basta ver o que tenho vindo a escrever, e as polémicas que temos vindo aqui a manter com o consequente pluralismo de opiniões, para se ver que você não tem razão nenhuma ao chamar-nos adeptos do bota-abaixo e do circuito fechado.
    - diz que no seu blogue "a crítica não é gratuita e busca os verdadeiros inimigos do Sporting, não procura destruir direcções, nem está ao serviço de ninguém, tão pouco se constitui como lobby". Ainda lá não fui porque você se deve ter enganado no endereço, ou então o meu computador se recusa, mas não vou deixar passar a insinuação de que nós somos o contrário do que você se afirma, isto é, fazemos crítica gratuita, ou estamos ao serviço de alguém sem ser o Sporting.
    As suas asserções raiam, pois, o insulto e a minha opinião é que, lá por você ter opiniões diferentes de nós quanto ao apoio à direcção do Sporting, não tem o direito de insultar quem não tem as mesmas opiniões que você.
    Ao contrário do que afirma, acho que você devia ter "vergonha de [si] próprio" quanto ao que escreveu.

    ResponderEliminar
  5. Caro Raúl, eu não teria respondido porque não vale a pena responder a quem à falta de argumentos recorre ao insulto. Sou um sócio recente (31893), mas sócio. tenho o meu nome junto à casa de banho no hall entrada do estádio junto dos outros patos que pagaram para ter um lugar que vale muito menos do que qualquer comprador de gamebox (uma vez que a única diferença é que paguei por uma placa com o meu nome mal escrito. ao endereço de OT faltam os :. Se ele quizer argumentar em vez de insultar esteja à vontade.... de resto tenho mais que fazer

    ResponderEliminar
  6. A gestão dos blogs é escopo dos seus administradores, pelo que estão no direito de publicar os comentários que lhes apetecem, utilizando a velha desculpa jornalistica dos "critérios editoriais".
    Sentem-se insultados por dizer que não demonstram gostar do Sporting?
    A verdade é que parece que os inimigos do clube são quem o serve, não são outros. E é isso que eu lamento.
    Abaixo reproduzo o meu primeiro post no lyoncorner.blogspot.com e se o vosso interesse é efectivamente defender o clube, talvez já fosse tempo de começarem a falar de outra coisa em vez de ser sempre a direcção, o Paulo Bento e os jogadores. Isso é defender o clube?
    Sabem, eu não me sinto ofendido com os dislates que expendem sobre as minhas criticas, porque tenho a formação suficiente para aceitar a crítica, mesmo que dela não partilhe, e nem sequer cometo a indelicadeza de dizer que como sportinguista me sinto ofendido com os cerrados ataques ao clube, nas pessoas da direcção, dirigentes, técnicos e jogadores. São opiniões, que valem o que valem.
    Lá os espero para defenderem o Sporting, não para atacar os que o servem.
    Eis então o post:
    Que Justiça?
    Se dúvidas existiam que a imprensa dispensa um tratamento diferenciado negativo para o Sporting, aí está a evidencia.
    Paulo Bento foi recentemente castigado pela Comissão Disciplinar do Dr. Ricardo Costa por, segundo ele, ao declarar que os árbitros perderam a vergonha, Paulo Bento colocou em causa a credibilidade da Liga Portuguesa de Futebol.
    Que lemos nós em recentes declarações do Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira? "Os árbitros perderam a vergonha...".
    Será que a declaração proferida pelo Presidente de um clube associado da Liga, tem menos impacto e é menos responsável do que a proferida pelo treinador do Sporting?
    Já ouviram algum comentário de um jornalista, opinião dos inúmeros colunistas ou a simples questão: porque é que um teve Processo Disciplinar e ao outro foi dispensado o silêncio?
    Silêncio é o que vemos na imprensa. Estarão os jornalistas reféns do Benfica e da comunidade de leitores, temendo perder vendas, e por isso calam o que é evidente para todos?
    Ou será que estão à espera que a direcção do Sporting levante a questão para inventar e acicatar mais uma guerra para vender jornais e distrair o Sporting dos seus reais objectivos?
    É que não há duas leituras possíveis. Ou os jornalistas portugueses são todos incompetentes, ou praticam um jornalismo de favores, previligiando uns em detrimento dos outros.
    E vós que se dizem sportinguistas, nada dizem?
    Ao Dr. Ricardo Costa só posso perguntar: Se ainda não deu início a um Processo, será que a Comissão Disciplinar da Liga pratica Justiça sectária, onde uns são filhos e outros enteados?
    Quid Juris?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.