quinta-feira, 24 de abril de 2008

Nação leonina está a desmobilizar

Sob o título "nação leonina está a desmobilizar", noticia hoje o Record que o Sporting perdeu este ano 126.000 espectadores no seu estádio, em relação à época passada.
Este é mais um reflexo do que aqui temos vindo a denunciar quanto ao comportamento dos dirigentes face aos adeptos. Filipe Soares Franco e a sua direcção têm andado a dilapidar o principal património do clube, que são os seus adeptos.
É também mais uma razão para a importância que reveste a criação da Associação de Adeptos Sportinguistas. O post que refere a constituição da AAS não é claro quanto a se, como e quando se poderão inscrever os associados que o queiram fazer. Por outro lado precisamos de conhecer os estatutos e saber das intenções da AAS com mais precisão.
De facto, até agora a coisa foi feita quase em segredo, sem uma tentativa prévia de agregar outros interessados que não os seus promotores, o pessoal da Visão Leonina. O que torna a tarefa de agregação de todos os outros adeptos que acham necessária uma associação deste tipo desde logo mais difícil. É pena que assim tenha sido, pois prefiro instituições que surjem no decurso de processos mais agregadores à partida, como o que levou à criação da União de Blogues Sportinguistas, por exemplo.
Mas isto, sendo uma limitação que o processo tem à partida, não é razão para que não se apoie a iniciativa, sempre na esperança de que a mesma se mostre aberta à participação dos adeptos, real e democraticamente e não apenas na manifestação inicial de intenções.

4 comentários:

  1. Sinceramente não percebo o bruá que esta notícia gerou... Não é preciso o Record vir dizer o que toda a gente que observa o Sporting e se preocupa com o Sporting já sabe há muito tempo. A pergunta a fazer é porque é que a folheca sanitária do Record se lembrou de vir levantar este problema agora?
    Será que o deve e o haver estão pior do que se previa? Será que querem passar o ónus de tudo isto para os sócios e adeptos para os verdadeiros causadores de tudo isto serem desreponsabilizados?
    Há muito que gritamos: há desmobilização nas hostes leoninas! É preciso fazer qualquer coisa! Esta gestão está a enterrar o Clube! E agora é que descobriram que os Sportinguistas estão a dar de frosques?!!!
    Gimme a break!!!

    ResponderEliminar
  2. De qualquer maneira, Master, é sempre melhor falar-se nos assuntos do que omiti-los. Por mais "folheca" que seja, o Record agora falou nisto, adiantando números. Para mim foi informativo, porque eu não conhecia esses números. Portanto, se noutras ocasiões tomou atitudes condenáveis, neste caso isso não aconteceu.
    E este caso teve pelo menos um mérito: fez-nos, aos dois, comentar o assunto e dizer a nossa opinião (lançando as culpas para cima dos verdadeiros responsáveis) para os nossos leitores poderem discorrer sobre ele.

    ResponderEliminar
  3. Ainda sobre o comentário de Master e a minha resposta, não gostaria que a discussão se desviasse dos seus pontos centrais para estas questões laterais. O que está verdadeiramente em causa é a capacidade organizativa que teremos de ter (nós, os adeptos do clube) para construir uma alternativa de programa e de lista que dêem um novo rumo ao Sporting.
    E dos passos tácticos e organizativos a dar.

    ResponderEliminar
  4. Tremo cada vez que o "Record" fala do Sporting! Aliás tremo cada vez que qualquer orgão de comunicação fala do Sporting. Não é a teoria da conspiração... é a conspiração em teoria, topas?av

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.