quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Editorial de Dias da Cunha

A última edição do jornal Sporting inclui um editorial de autoria do presidente Dias da Cunha. Neste editorial ficamos a saber que quem está contra o presente status quo faz parte do grupo de arruaceiros que interrompeu a AG ou que produziu aquelas cenas tristes no estádio. Um estranho conceito de democracia e de sportinguismo atravessa este comentário. Poderia ler-se nas palavras de Dias da Cunha "quem está contra nós é arruaceiro!"
Ou a minha interpretação é abusiva?
Nesse mesmo editorial o presidente do Sporting pede aos sportinguistas para não se alhearem do clube. Independentemente da maior ou menor correcção do método, não serão as vaias (com as quais não concordo de todo, como já muitas vezes afirmei) afloramentos do desespero dos adeptos por, justamente, não conseguirem fazer ouvir a sua voz de outra forma, mas sentirem que há de facto problemas no clube?
Alhear do Sporting??! Mas, querem manifestações ainda mais significativas e exuberantes de desejo de participação?
De resto, há aqui uma enorme contradição. No editorial o presidente Dias da Cunha traça um panorama idílico da presente situação do SCP e arruma a questão da contestação com esta teoria da arruaça. Mas depois afirma num comunicado emitido mais tarde que "decidi desenvolver um processo de reflexão e aperfeiçoamento do trabalho do Grupo Sporting, a todos os níveis de actividade."
Afinal, em que ficamos?
Há ou não há problemas?

2 comentários:

  1. Problemas? Serão salários em atrazo, Prémios por pagar, contas encapuçadas? ????
    Isso não interessa nada!
    Ainda o problema técnico. Sem querer desviar o tema SCP, forte razão que nos une, vejamos o caso do Braga.
    Jesuldo foi posto a andar do SLB, quando estes atravessavam o deserto, à 2 anos foram a Braga buscar 3 jogadores 2 dos quais são hoje pedras basilares nas equipas onde jogam - Tiago e Ricardo Rocha - o braga começou a ser equipa e com facilidade podia ter ganho o Campeonato no ano passado, este ano fomos lá comprar 2 peças fundamentais da equipa, J Alves grande futuro e Vender melhor extremo da época passada. O Braga parece que ainda está melhor. É ou não a equipa técnica a responsável. O braga pesca junto à margem, nós vamos ao mar alto, o que têm provado as aquisições feitas face ao que produzimos em casa.
    Peseiro teve o que pediu e não está a fazer nada.

    ResponderEliminar
  2. O Administrador Delegado almoçou com os arruaceiros...
    Será que foi por isso que achou que não valia a pena acompanhar a equipa em P. de Ferreira?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.