quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Eleiçoes ja!

O Jogo traz hoje "3 perguntas a Subtil de Sousa". Entre outras afirmações, este membro do Conselho Leonino afirma-se contrário à realização de eleições antecipadas. Não posso discordar mais. Que levem tempo a preparar, que devam ser ponderadas com cuidado, que suscitem um enorme debate no Sporting, sim, concordo! Que tenhamos que aguentar isto tudo mais um ano, acho inaceitável!
Virem-se! Trabalhem horas extraordinárias, durmam na sala da administração, comam cachorros ou piza, façam o que for preciso para criar condições para um debate sério, que tenha em conta os reais problemas do Sporting e a necessidade de resolver esses problemas, graves, que de resto nos foram, em grande medida, criados por esta direcção. Votámos nesta gente para a responsabilizar, não para a des-responsabilizar!
Por acaso a mesma edição de O Jogo traz uma entrevista com Carlos Queiroz em que o antigo treinador do Sporting afirma a propósito do que se está a passar:
"Resta às pessoas terem a capacidade, a força interior e o carácter de se apresentarem juntos, num projecto que é conjunto, em ideias que são solidariamente expostas no terreno e aos próprios adeptos da equipa, e estarem com as costas suficientemente preparadas para, nos momentos difíceis, não entrarem em pânico, e afirmarem-se, colectiva e solidariamente, fortes, nas decisões e nos projectos que têm. Isto sabendo que se apresentam perante os adeptos com uma posição muito simples: se cair um, caem todos; se não cair nenhum é porque o projecto venceu."
Esta é a grande questão: o Peseiro está a ser o bode expiatório de uma situação que é da responsabilidade de todos! Nenhum clube tem sucesso sem a solidariedade de todos os seus membros e, inversamente, se houver desastre é da responsabilidade de todos. Chega de processos ao treinador!!
Como já disse várias vezes aqui, não morro de amores pelo Peseiro, mas não podemos aceitar que ele seja o símbolo da ineficácia do Sporting.
Eleições já! Pela implementação do programa Roquette!!

1 comentário:

  1. Subtil de Sousa tem-se perfilado sempre como alternativa ao sistema existente, sem sucesso mas uma vóz sempre activa em tempo de eleições. Fala-se que a sucessão de Dias da Cunha passará por Ernesto Ferreira da Silva, mais do mesmo é claro, parece que o marasmo vai continuar.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.