terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Reformas na equipa

Na sequência da reunião de ontem dos quadros da SAD, disse FSF que “a Academia é a sede do futebol do Sporting, e a formação é uma aposta firme e estratégica, mas não podemos depender exclusivamente da formação”. Também disse: “Não ouvi ninguém do Sporting dizer que era preciso reforçar a equipa. Nenhum administrador ou director. Ouvi foi o técnico dizer que era extemporâneo falar em reforços, porque era desmotivador para o grupo de trabalho que tem. Se ele acredita neste grupo de trabalho, obviamente não lhe compete dizer que temos de reforçá-lo.” A terminar, Soares Franco referiu que o reforço do plantel é assiduamente conversado com o treinador: “Não foi discutido qualquer reforço, nem era o local próprio. Isso é um processo dinâmico e natural, e é ciclicamente falado com o Paulo Bento.”
Portanto, o dossiê dos reforços está sempre aberto. Este tipo de negócios deve ser tratado em segredo, não só por razões comerciais, como também para não destabilizar o balneário. Mas, quando se diz que “não podemos depender exclusivamente da formação” é porque se está a preparar reformas na equipa.
Entretanto há a notícia da manifestação de interesse do San Lorenzo e do Gimnasia La Plata, junto do Vera Cruz, clube mexicano que emprestou Romagnoli ao Sporting, em garantir o concurso do médio para o Torneio Clausura, que começará em Janeiro de 2007 (embora o Presidente do Vera Cruz diga que o quer de volta no fim do empréstimo se o Sporting não exercer direito de opção, mas isto é para valorizar o produto).
Também João Alves parece confirmar-se que vai ser cedido ou vendido ao Braga. O erro de casting que foi esta contratação tem responsáveis: Peseiro, que se equivocou completamente e Carlos Freitas (CF).
O problema é que CF esteve em todas as recentes contratações do Sporting e as deste ano são o flop que se sabe. Nas empresas a sério os dirigentes são responsabilizados pelos seus actos de gestão.
Vamos ver o que acontece com CF e se é ele a liderar as reformas do plantel na reabertura do mercado. É um assunto intrincado já que Paulo Bento afirmou publicamente aqui há tempos a sua solidariedade com CF, fazendo depender a sua permanência da dele.
O que eu não quero é que haja benefícios para terceiros à custa do Sporting!

4 comentários:

  1. É uma excelente análise, Raul. E concordo com os pressupostos do teu post.
    Vamos ver que cenas nos reservam os actores deste imbróglio para os próximos episódios...

    ResponderEliminar
  2. Mas o CF não estava no clube na altura da contratação de João Alves.

    Os reforços dessa época foram tratados pelo Peseiro e pelo Andrade.

    ResponderEliminar
  3. OK, Felisberto. Os leitores que pedoem o engano. Mas a substância do que está escrito permanece.

    ResponderEliminar
  4. Felizberto: pf repete o teu comentário que foi apagado por lapso. Pedidos de desculpa.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.