quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Uma palavra de esperança

O KL vale o que vale, mas ainda assim não queria deixar de manifestar aqui a minha enorme expectativa relativamente ao curso que pode vir a tomar o processo chamado "Apito Dourado" e outros de corrupção desportiva, agora que a Procuradora Adjunta Maria José Morgado foi nomeada coordenadora desta área da investigação judicial.
"Precisamos que acreditem em nós, Ministério Público, na polícia e nos tribunais. Por isso, a hora é de trabalhar e não de falar", disse Maria José Morgado, citada pelo Público.
Não somos ingénuos, mas temos esperança que se possa agora começar a colocar alguma ordem nesta casa que vive em grande e incompreensível balbúrdia. Tenho mesmo esperança que o exemplo do desporto possa "contaminar" outras áreas da vida nacional e que possamos, finalmente, passar a poder confiar na justiça portuguesa. Podemos estar no dealbar de uma nova era. E, no que concerne o desporto e, concretamente o futebol, pode ser que a partir de agora apenas toque viola quem tem unhas...

3 comentários:

  1. Que Maria J+sé Morgado irá até ao fundo não tenho dúvidas. E os tribunais vão - lhe dar a sequência ?

    ResponderEliminar
  2. É um problema. Mas os tribunais só julgam a matéria que lhes é apresentada. Se as investigações forem conduzidas de maneira badalhoca, ou os processos forem mal instruídos não há tribunal que possa fazer justiça, acho eu...

    ResponderEliminar
  3. Escrevi aqui (http://kinglizards.blogspot.com/2006/09/do-banho-maria-para-as-guas-de.html) que os casos do caso "Apito dourado" andavam em banho maria e acabavam em águas de bacalhau. Os que não foram ainda arquivados continuam em banho maria; com a nomeação de Maria José Morgado passei a acalentar algumas esperanças em que não acabem em águas de bacalhau. Uma outra boa notícia é a de que a Assembleia da República acaba de aprovar novo enquadramento legislativo para os casos de corrupção no desporto. Como dizias Master, num dos teus escritos, também eu «quero sangue»!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.