quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

O relvado

Dizem que Bela Gutman, o treinador que levou o Benfica à conquista dos títulos europeus, dizia aos seus pupilos: “a bola é de couro; o couro vem da pele da vaca; a vaca come a relva; a bola é para andar junto à relva”. É de facto assim, sobretudo nas equipas mais apetrechadas do ponto de vista técnico. Mas isto está prejudicado nos jogos do Sporting em casa, dado o estado do relvado.
Claro que tal não explica os maus resultados que o Sporting vem obtendo no seu campo; mas que é um dos factores que conta, disso não tenhamos quaisquer dúvidas. Ora o que se tem passado com o relvado do nosso estádio é confrangedor e vergonhoso, prejudicando gravemente o desempenho dos atletas e pondo em risco a sua condição física, como hoje afirma com todas as letras Caneira. Isto não abona nada a favor da qualidade da gestão das sucessivas direcções do Sporting. Direcções de que fez parte o actual presidente, Filipe Soares Franco.
Historiando:
Primeiro foi o vergonhoso relvado aplicado pela mesma empresa que aplicou o do FCP, com os mesmos resultados: a relva saltava aos bocadões, fazendo os jogadores enterrar as chuteiras na “praia” que estava por debaixo; sorte que ninguém se aleijou a sério. Mas o Porto substituiu o seu relvado e não teve mais problemas. Nós, chicos-espertos, remendámos a coisa de um modo que os jornais de então descreveram como sendo um misto de natural e artificial; o artificial como que cosia o natural entre si e ao chão firme.
Os resultados dessa esperteza estão à vista e desconfio de que, passado todo este tempo, não haverá lugar à responsabilização da empresa instaladora (ou remendadora) e quem vai ter de pagar os resultados deste acto de gestão é o Sporting.
Foi assim, ou não? Se não, então expliquem-nos o que se passou! Somos sócios; pagamos as nossas quotas! O mínimo a que temos direito é a ser informados!

2 comentários:

  1. Não só não explicam como fazem uma figura triste. Aqui há pouco tempo um director do Sporting dizia frente às câmaras não sei de que canal, antes do jogo com esse grupelho de cujo nome nunca me recordo e depois de lhe perguntarem o que se passava com o relvado, que não havia nada e que o relvado era dos melhores relvados de estádios portugueses...

    ResponderEliminar
  2. Marco Caneira in Público 06-12-14
    "Marco Caneira não tem dúvidas em afirmar que o fraco estado do relvado de Alvalade tem prejudicado as prestações do Sporting nos jogos em casa, onde já sofreu duas derrotas (Benfica e Paços de Ferreira). "As pessoas responsáveis têm de ter consciência das condições do relvado que a nós nos tem prejudicado. Espero que o grupo possa escrever uma carta ao Pai Natal para que nos ofereça um relvado em condições".

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.