terça-feira, 10 de julho de 2007

Ricardo


No momento em que escrevo este post não tenho confirmação oficial sobre o futuro de Ricardo. O mais certo parece ser a sua partida do Sporting e do futebol português.
Independentemente de ficar ou não, o Ricardo é um guarda redes que merece uma palavra de elogio. Sei que há leitores do KL que não concordarão comigo, mas na minha opinião é um jogador que vai fazer grande falta ao Sporting e ao futebol português. É triste --e torna todo este processo ainda mais inexplicável-- que por detrás desta saída de Ricardo do futebol português esteja, aparentemente, a questão do aumento da incidência fiscal sobre os ordenados dos jogadores. Tudo isto é triste.
Há qualquer coisa de chocante, de injusto e até de caricato nesta actuação da máquina fiscal em relação ao futebol. Face às dificuldades que o futebol enfrenta actualmente o Estado parece ter encontrado a solução ideal: aumentar as dificuldades.
Lá estarão, certamente, estes ou os governantes que vierem a seguir, pendurados nas tribunas dos estádios para aplaudir os jogos do Ricardo pela Selecção. E os adeptos do Bétis para o aplaudir no resto dos jogos. O Sporting, esse, fica mais pobre.

6 comentários:

  1. E o Sporting, mais uma vez, vem-se queixar do que é pagar impostos.
    Nos outros lados, ou não se pagam, ou estão-se a cagar.
    O Sporting tem-se queixado e quando isto der para o torto, lá vem o orelhas a reclamar louros.

    ResponderEliminar
  2. Deve agora haver alguns adeptos contentes por o Ricardo se ter ido embora.
    Eu não, que sempre soube que ele, apesar de algumas limitações que tem, é o melhor guarda-redes português. E o problema era (é) o das alternativas: quem é que vem colmatar a saída, quando Rui Patrício ainda é um junior de créditos a confirmar?
    Mas, do ponto de vista dos dirigentes, não me parece que houvesse alternativa. Ricardo acabava o contrato em Junho e, face à oferta que lhe surgiu, não iria querer renovar. E lá iríamos ficar com um jogador contrariado durante um ano, findo o qual sairia a custo zero.
    Claro que teria havido a hipótese de ter renovado o contrato dele o ano passado. Mas isso implicaria mais umas dezenas de milhar por mês de ordenado durante pelo menos um ano (se, nas novas condições, aparecesse comprador; se não continuaria mais anos com o salário inflaccionado).

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver como se vai o novo guarda-redes integrar e se tem as características correctas para o Sporting. Desejo-lhe, claro, sorte.

    ResponderEliminar
  4. Devo confessar que o Stojkovic me impressionou francamente na partida que vi fazer contra Portugal em sub-21.
    Continuo a não perceber como é que o Ricardo vai para fora porque vai pagar muitos impostos e o sérvio vem para Portugal. Será que paga mais impostos na Sérvia?

    ResponderEliminar
  5. Quero festejar a saida do RIcardo.
    Eu andava fulo com a promoção a capitão do guarda redes mais desestabilizador da equipa que alguma vez vi e que nem é homem para aguentar a pressão sem lamúrias e desculpas da treta constantes, talvez o exemplo de «cabeça» que o PB gosta.
    Aliás bem acompanhado pelo Polga, que chegou a recusar jogar no campeonato depois de o peseiro o não ter posto a titular na final da UEFA...
    Agora que o Moutinho está mais perto da braçadeira, para a qual é o melhor dos três, ao menos a falta de referências na equipa do SCP (criada pela direcção mas tambem pelo PB) fica minorada pela saída do capitão da tremideira Ricardo. Pena é que seja mais um ano em que metade da equipa sai: Nani e Martins, ver-se-á se o talento não fará falta; Caneira (empréstimo de 5 anos, não era?) e Tello (tudo acertado...), Custódio, adiante; e Ricardo - até que enfim!
    Três milhões não é muito (e acho que o boavista vai receber algum), mas sempre dá para arranjar um sérvio que parece ser bom. Pena não ser o Nuno, que o FCP já levou (quem sabe, sabe...). Mas ao menos assim o SCP terá de se mexer no mercado: 1 keeper, um defesa polivalente e um avançado, pelo menos. Veremos as azelhices, claro, porque daqui o ManU leva por menos dinheiro um avançado internacional português do que o Real leva do Porto um defesa caceteiro...
    (Segundo O Jogo de hoje, afinal o Betis só paga 2 milhoes... os impostos são o menos, afinal o que é que o RIcardo fez pelo SCP para ser dos mais bem pagos?)

    ResponderEliminar
  6. O meu post era quase dedicado ao Cleone!! ;-)
    Não concordo, claro, com a crucificação do Ricardo, mas percebo que estes assuntos não foram bem geridos pelos responsáveis que nos diversos momentos o tinham que fazer.
    Também no caso da selecção o dossiê Ricardo não terá sido bem gerido pelos mesmos responsáveis. E o Ricardo aí não merecia de todo o enxovalho por que passou.
    Tudo isto ajudou a criar uma imagem distorcida e imerecida do Ricardo.
    Também não concordei com a promoção a capitão, mas isso são contas de um outro rosário e ainda por cima passadas.
    Venha o guito, que nem é muito!
    já agora, vale a pena lembrar que a somar às saídas a custo zero e às saídas com valor negativo o saldo destas operações não me parece famoso...
    Ninguém parece ter dado por isso...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.