quarta-feira, 9 de novembro de 2005

O estado do futebol em Portugal

Já aqui tinha abordado este tema. A Antena 1 dá hoje mais uma achega.
Segundo notícia de hoje, oitenta por cento dos clubes do futebol profissional têm ordenados em atraso. Para além do V. Setúbal que tem sido amplamente divulgado nos últimos tempos, também o Boavista, Estrela da Amadora e Gil Vicente, da 1ª Liga e a Ovarense, Estoril (nestes dois casos os jogadores vão avançar com processos de rescisão), Maia e Marco da Liga de Honra estão em apuros. Nalguns casos as dívidas vêm ainda da época passada.
As receitas, ou já estão hipotecadas há muito (como é o caso dos contratos televisivos), ou diminuiram drasticamente (caso da diminuição brutal do número de espectadores).
Como se sabe, Salgueiros, Alverca, Felgueiras e Académico de Viseu já tinham acabado com o seu futebol profissional em resultado das dificuldades financeiras.
Soube-se entretanto que devido à redução do número de clubes no campeonato da 2ª divisão muitos clubes amadores vão ter também de fechar portas.
Assim vai o futebol português.
Vamos ver se este tufão (estamos na época deles...) que está a passar neste momento pelo futebol de cá serve para o sanear ou para lhe dar o golpe de misericórdia...