quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Não sei que título dar

O caso José Veiga traz-nos a um ponto para mim determinante para o futuro do Sporting como o quero e, se assim for, para o futuro do futebol. De facto já aqui escrevi que não ponho a minha mão no fogo por alguns ex-dirigentes e este caso permitirá precisamente perceber se esses dirigentes se comportaram como deviam ou o fizeram como consta para os lados dos coisos.
Para já gostei da posição de FSF na entrevista após o jogo. Também gostei de saber que os dirigentes ouvidos não vieram levantar suspeitas para a praça pública.
Gosto que Só nos pronunciemos sobre o que temos de nos pronunciar e que não alimentemos discussões sobre o sucedido.
Lamentavelmente o arruaceiro do Dr. Dias Ferreira dizendo que não podia dizer lá foi atirando para o ar que o caso contem mulheres… Que pena este senhor ser uma referência do Sporting! Que falta de decoro aquele que demonstrou ontem!

Limpar as feridas e seguir em frente!

Saímos da Liga dos campeões por um conjunto de razões que todos conhecem. Ter um grupo de miúdos jovens franganotes não dá muitas garantias na luta directa com o Inter e Bayern.
Mas é o que temos e foi com o que temos que aceitámos o desafio. Por isso ficam sempre bem as palavras do Paulo Bento. Podíamos ter feito melhor, temos que lutar pela UEFA.
Não ouvi o choradinho dos coitadinhos e dos azares. Ouvi, aliás, dizer que uma equipa tem que estar pronta para as contrariedades. Ouvi, também, que não se fazem comentários a quente para o balneário (ouviu engenheiro? espero que não!)
Ouvi dizer que a vida continua e que agora há outros objectivos a cumprir.
Os jogadores do Sporting se ainda não o perceberam, vão recordar para sempre o Paulo Bento pela importância que ele já representa no seu crescimento como homens, atletas e lutadores.
Só espero que o Sporting o saiba manter para além dos resultados porque ele merecerá sempre o nosso carinho e respeito enquanto trabalhar com este empenho, esta honestidade e esta ambição.