quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

O que esta em causa




O que está em causa na Assembleia de hoje não é a mera proposta de venda a retalho do Sporting. O que está em causa não é a tentativa de hipoteca canalha aos bancos feita por uma cáfila de aprendizes de gestor. O que está em causa hoje não é a mentira de que o Sporting está com a corda na garganta e sem saída, e a manobra "espertalhofa" de nos venderem tudo isto para sacarem um SCP a preço de saldo.
O que está em causa em causa hoje é uma oligarquia que tomou conta do Sporting --um clube desportivo, uma associação livre de cidadãos, um marco ético, exemplo de princípios e de ideais, com 100 anos acumulados de património cívico e desportivo-- e o tenta, de forma predatória e por procuração, transformar desde há cerca de dez anos numa feira de queijos e enchidos.
É isto que está em causa.
Logo, quando chegar a altura da verdade, o que se exige (exige!) de todos os verdadeiros Sportinguistas é que tenham em conta a grandeza do Clube a que dizem pertencer, se lembrem do que o Sporting é, se lembrem do que o Sporting não é, e tomem a melhor decisão para o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting é mais do que um "project finance" e tem forças próprias mais que suficientes para combater qualquer crise.
Veremos logo o que é ser Leão!