quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Incoerencias

As direcções recentes do Sporting são culpadas de, entre outras coisas, reagir ao que se vai passando à sua volta de um modo ora desastrado, ora incoerente. Muitas vezes a reacção peca por ser tardia, outras vezes por ser desajustada. A actuação da direcção é, em todo o caso, sempre criticável.
Tivemos hoje mais um exemplo.
Quando o presidente do Nacional proferiu os comentários que todos conhecemos a direcção do SCP falhou por não ter uma reacção ajustada e a tempo. Lá veio o director de comunicação, com punhos de renda, dizer que o Nacional seria recebido em Alvalade com garantia de cumprimento das formalidades mínimas. Foi pouco e foi fora de tempo... Teve de ser o treinador a dar uma resposta firme e digna lembrando que o Sporting tem o seu percurso e as agendas dos outros clubes não pesam. De forma notável Paulo Bento reduziu o presidente do Nacional à sua verdadeira dimensão. Os sócios do Nacional deveriam, depois do que disse Paulo Bento, pedir contas ao seu presidente por ter dado uma imagem tão reles do seu clube...
Tivemos finalmente --só agora?!-- uma reacção com o necessário peso institucional pela voz de Rogério de Brito. Diz que o presidente madeirense "andou como peru inchado", e acrescentou que "custa muito aceitar a derrota". O assunto já devia estar enterrado, mas a direcção quis agora dar-lhe o toque institucional que faltou no momento próprio. Brito limitou-se porém a copiar o dito popular que Paulo Bento referiu (e que acertou de facto na mouche de forma fulminante!) de que quem semeia ventos, colhe tempestades, acrescentando-lhe a referência natalícia despropositada a perus inchados... Afinal os punhos de renda são ou não o estilo eleito?!
Mais valia que se tivesse limitado a copiar apenas a firmeza, a dignidade e, porque não dizê-lo, o sportinguismo de Paulo Bento em todo este processo.
E que o tivesse feito na altura apropriada...




Manifesto - Sporting uma História com Futuro

Preparar a AG

A A.G. que se avizinha será seguramente um dos eventos mais significativos na vida do Sporting Clube de Portugal em que vamos poder participar. Pede-se a todos os sócios, para além de uma participação em massa, que se procurem esclarecer previamente da forma mais cabal possível. E na Assembleia há também muita coisa a esclarecer.
O momento que vivemos é crucial. A proposta da actual direcção interina tem de ser chumbada. E que os sócios se não deixem impressionar pelo fantasma do vazio do poder: as alternativas surgirão certamente depois deste chumbo!
De caminho aproveitem para ler o que se vai escrevendo por aí sobre a situação actual do Sporting. Leiam, por exemplo, este post do nosso vizinho Sporting -Tudo a Nu de autoria de Rui Miguel Freitas.





Manifesto - Sporting uma História com Futuro