sexta-feira, 16 de maio de 2008

Movimento formaliza pedido de reunião com o Presidente da Mesa da AG

O Movimento de Cidadania Sportinguista Leão de Verdade formalizou o pedido de audiência ao Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal para tratar da convocação da AG Extraordinária.
Ver aqui texto integral do comunicado do Movimento sobre o assunto.

Vergonha!!

Espero que o jantar que alguns deputados ofereceram ao presidente do Porto na Assembleia da República não lhes tenha caído mal. A mim caíu. Apesar dos políticos teimarem em fazer do pessoal parvo, este jantar em particular, nesta altura, faz passar uma imagem inequívoca, que não deixa dúvidas a qualquer pessoa medianamente inteligente: é uma manifesta forma de pressão e uma tentativa de branqueamento de uma situação que é provadamente (já o sabemos) escura, feita sobre a opinião pública, os magistrados, etc.
O que fica de tudo isto, com mais ou menos retórica e com justificações de ocasião, mais ou menos risíveis, é esta mensagem: nós, os deputados da Nação, estamo-nos a cagar para vocês todos.
É no que dão estes namoros furtivos entre a política e o futebol. Não o penso agora apenas porque decorrem os processos que conhecemos. De há muito que o aproveitamento que os políticos fazem do futebol (e do desporto em geral) e aquele que os agentes do futebol fazem da política me mete nojo! Deixa-me à beira do vómito ver um políticozeco raquítico, em bicos de pés numa tribuna de um qualquer estádio de futebol, como me deixa, aliás, enojado e triste ver um futebolista a fazer campanha por um qualquer partido ou figura política. Exploram ambos a nossa candura. É falta de fair-play!
O futebol devia reagir e resisitir à tentação de se meter com a política e os políticos (neste caso concreto, os deputados da Nação a quem a gente paga para cumprirem outras funções que não estas de detergente reles) deviam passar ao lado do futebol, porque a malta do futebol está-se completamente a cagar para eles, embora eles nunca tenham reparado nisso.
Que dizer, afinal, da classe política que deixou meter um deputado à frente da LPFP? Que dizer dos responsáveis dos clubes que deixaram, sem refilar, que isto acontecesse? E que dizer dos políticos, quando se lhes pede que intervenham na sua esfera própria de competência a fugirem com o rabo à seringa à força toda?!

PS- Para o caso de estarem com dúvidas, se isto se tivesse passado com o presidente do Sporting, eu reagiria exactamente da mesma maneira. Espero que os deputados Sportinguistas nunca caiam na tentação de fazer a mesma gracinha...