quinta-feira, 27 de março de 2008

A origem do mau cheiro

Uma das ferramentas de que a Hidra se tem servido com mais desvergonha e que com mais desvergonha tem servido a Hidra tem o nome de "comunicação social". Para salvar a cabeça a Hidra vai certamente servir-se nos próximos tempos da artilharia toda que tem ao seu serviço neste sector.
Aliás já começou. Uma das ideias que vejo correr subtilmente por aí é a de que os "Assembleistas" são os radicais e agitadores, enquanto os "Congresseiros" são tidos por equilibrados e cuidadosos. "Provocador", "clivagem" e "terramoto" são palavras associadas à oposição. "Equilíbrio", "ponderação" e "alívio" são os tags associados à malta da situação.
Pois, pois!
Quem mergulhou o Sporting no maior terramoto da sua história foram mesmo os opositores da actual linha directiva, como é óbvio! Foram eles que assinaram os contratos, assumiram os projectos miríficos e enterraram o Sporting num lodaçal de dívidas! Foram os radicais que levaram às mudanças sem sustentação de que o Sporting padece hoje e foram os equilibrados e ponderados, claro está, que celebraram acordos ruinosos com a banca, venderam o património e se envolveram em negócios duvidosos envolvendo até gente, no mínimo, duvidosa.
Não estranhem portanto se um dia destes, para vos condicionar o vosso julgamento, começarem até a sair da vossa televisão ou do vosso jornal desportivo habitual, do meio de uma qualquer entrevista a um desses figurões que tem "livre-trânsito" (*) para falar em nome do Sporting, aromas estranhos. A bosta de vaca quando falarem da virulência da contestação e a Dolce & Gabanna quando começarem a dizer o "poema" que tem sido esta gestão do dr. Filipe Soares Franco...
Mas, não se deixem enganar com o cheiro! É mesmo esta gestão que é uma bosta, não os que a denunciam.



(*) Não resisto à tentação de acrescentar, em jeito de post scriptum, que quando falo em figurões com "livre-trânsito" considero que os há para todos os gostos. Mais ou menos alinhados com a direcção e alguns mesmo "travestidos" de contestatários. Todos deslumbrados com a "comunicação social". Mais do que com o Sporting.
Não me enganam, são todos iguais. Meta-se-lhes um microfone ou uma câmara à frente e incham logo a crista.
Alguns, para disfarçar, trocam a mão que pega na faca e no garfo, mas no final querem todos comer da gamela.