sábado, 20 de janeiro de 2007

Os grunhos


A qualidade do atendimento no Sporting é, em geral, e sempre assim foi, muito má.
Mas, nas bilheteiras o fenómeno atinge proporções verdadeiramente patéticas e lamentáveis. Os "episódios" multiplicam-se. A falta de organização, o desprezo inato dos funcionários pelos sócios e adeptos, a falta de educação endémica (substituida vulgarmente pelo servilismo, pela bajulação ou pela subserviência dos portugueses, como queiram) e a óbvia ausência de formação para exercer o seu cargo, levam a que estas pobres criaturas que vivem à custa das pessoas que maltratam se comportem, o mais das vezes, como uns verdadeiros grunhos atrás do vidrinho dos "guichets".
Reproduzo aqui um excerto de um diálogo mantido hoje, por volta das 17h, com o funcionário do primeiro "guichet" a contar da direita que a foto ilustra.
- Boa tarde! digo eu, apresentando os cartões para adquirir os bilhetes para o jogo de amanhã.
- ...
O funcionário pega nos cartões, faz o que tem de fazer com eles e grunhe (literalmente!) para mim, em conclusão, com ar ameaçador:
- 30 euros!
Dou-lhe o cartão multibanco para pagar.
- ...
O funcionário estendem-me os bilhetes, os cartões e o talão do multibanco.
Eu digo:
- Obrigado.
- ...
Olho para ele e repito:
- Obrigado!
- ...
Afasto-me resignado.
Tirem vocelências as conclusões que entenderem deste episódio. Eu sei o que tudo isto quer dizer...