domingo, 15 de julho de 2007

Também acho

Paulo Bento declarou que "não vamos alterar a nossa forma de jogar em função dos reforços." Disse ainda que os reforços foram escolhidos em função da forma de jogar e não o contrário. Francamente também acho que esta questão não deve constituir motivo de preocupação para Paulo Bento. Acredito que não vamos assistir a grandes alterações no modelo de jogo e confio que os novos jogadores foram cuidadosamente avaliados e escolhidos pela capacidade que terão para cumprir o seu papel no contexto desse modelo.
Acho que o problema de Paulo Bento será outro. Se queremos ganhar o campeonato este ano teremos de manter o espírito que dominou a equipa no final da época passada. Não vai ser fácil, especialmente por causa dos reforços, mas é crucial que Paulo Bento mantenha aquela magia que o Sporting demonstrou no final da época. Reafirmo totalmente o que disse aqui há uns tempos.
Quanto às mudanças do plantel em si, apenas lamento profundamente o modo como certos jogadores sairam (não a sua saída!). É pena por vezes os dirigentes também não sairem a custo zero... O balanço que se pode fazer de alterações tão significativas é fraquíssimo e tudo isto apenas denota a grande confusão que por vezes se adivinha na gestão do Sporting. Percebo que a gestão dos activos seja um problema complexo, mas se a direcção da SAD não corrigir o que se passou este ano será um falhanço lamentável, de consequências dramáticas para o futuro do Sporting.
Cá estamos para ver...