domingo, 4 de dezembro de 2005

De regresso

Reflexões várias em momento de regresso:

O nosso Sporting lá vai indo, com uma equipa desequilibrada, fruto de uma época mal preparada.

Preocupa-me que as análises ao futebol se esqueçam que o jogo é só uma das fases da indústria, que ninguém se lembre que o Peseiro já tinha dito que a equipa este ano não podia jogar como no ano passado, mas não disse que ele é que tinha decidido quem mandar embora e quem contratar. Ou, se não foi ele, não disse que não o tinham deixado fazer isso (não esquecer que ele quis muito o Wender, que podia Wonderfull mas Woderless).

O Mourinho diz muitas verdades, nós não gostamos, mas diz! Ontem na Dez disse que uma SAD como a nossa devia estar bem de saúde uma vez que vende e faz de novo para vender. Onde pára o dinheiro? Onde está a clareza de gestão? Onde é que o bancos mandam mais que a empresa? É que sem resultados positivos é difícil fazer florescer o negócio e, ou nós nos limitamos a formar jogadores, ou temos muito que mudar no clube.

Alem disso o Sporting clube é muito mais que a SAD e o futebol, mas neste centenário parece que não. O Record na sua tira diária não fala de outra coisa: o vídeo do hino do centenário refere o Lopes. Mas onde está o Agostinho? O Mamede? Os gémeos Castro e todos os outros que fizeram de nós o grande clube que somos?
Enfim vivemos momentos difíceis……