sábado, 27 de agosto de 2005

Ainda (e sempre!) a questao do serviço...

Não sei se a forma de chamar a atenção do excelentíssimo Conselho de Administração nao será mesmo usar instrumentos da contemporaneidade: livro de reclamações e Instituto do Consumidor!! Entre outros...
Gostava de ver a cara do DG do Sporting quando lhe chegasse a multa por não ter o Livro de Reclamações disponível...
Se os clubes se transformaram em SAD's os adeptos e sócios devem-se comportar como SADO's -- ie, bate-me que eu gosto!!!!?
Assembleias Gerais eram instrumentos do SCP em versão beta: sócio com as quotas em dia, presidente providencial (careca ou com bigodes...), contas sem qualquer controlo, jogadores tirados da cartola. Hoje as exigências são outras e há outros instrumentos. Não digo que não se leve o assunto a uma AG (bem preparado!!), mas temo que seja para o lado que eles dormem melhor...
C.

Ainda a questao do serviço...

Pois é Pedro e Carlos, diz quem sabe que a qualidade de serviço (atendimento, lembras-te Pedro?) está relacionado com 2 coisas: cultura cívica e concorrência. A cultura cívica em Portugal é uma criança mal-educada e baseia-se numa lógica que impera no nosso sub-consciente colectivo e que diz que ser simpático é ser subserviente. Isto é tanto mais estranho que somos na realidade subservientes... mas só com os mais poderosos, uma característica particularmente repugnante, porque nobreza de caracter é precisamente o contrário: enfrentar os fortes e proteger os fracos. As coisas estão a mudar para melhor na minha optimista opinião, pelo simples facto de que já foram muito piores. Quem não se lembra do bancário, com um cigarro ao canto da boca, a falar mal para os Clientes (este é outro conceito relativamente recente na cultura empresarial em Portugal.).
A questão da concorrência também esta a obrigar as coisas a melhorar. No entanto no nosso caso (como refere o Carlos) a situação é de monopólio, porque não podemos mudar para o Benfica ou o Belenenses. A solução é continuar a reclamar os nosso direitos de sócios/adeptos/acionistas/clientes junto da SAD. Mais, levar a questão à próxima AG, e porque não.

Gill

Portugal Quintessencial

Caros,

Agora que temos o blog, há que trabalhar! E como dizem os sérvios, “time is money.”
E eu tenho um desafio para as vossas brilhantes mentes e inspiradas almas literárias. Que é o seguinte:
Encontrar e (d)escrever episódios, situações e caracteristicas, personagens que representem a quinta-essência da Portugalidade.
Querem exemplos:
O individuo chamado Ferreira de meia idade com um maço de notas no bolso da camisa;
Odete, a funcionária das Finanças para quem sorrir para um utente é mais doloroso saber que o 1 e 8 de Dezembro calham a um Domingo;
O amigo Manel. Sempre bem disposto, magro que nem um orçamento de Estado ideal, fuma que nem uma chaminé e nunca tem frio, nem às 4 da manhã de um Sábado em Novembro, à conversa com os amigos encostado ao seu Toyota.
Porque é que o Orelhas (grande restaurante em Queijas) está sempre cheio? Mesmo a pedir €30 por cabeça?
A sardinha assada a pingar no pão.
Para que é que servem as novelas?
Estacionar em cima do passeio.
A cunha.

Gill