segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Bombinhas e claques

O problema das claques é que se por um lado são um antro de sedentos de violência, por outro são os únicos que apoiam a equipa durante todo o jogo pelo que os clubes nunca querem aprofundar o que se passa.

Por mim, prefiro não ter apoio a ter que suportar o meu clube a assaltos a áreas de serviço e a bombinhas. É preciso coragem para assumir que o projecto DU XXI falhou. São tão vândalos como a Juve Leo e ainda por cima, sem mística.
São tudo questões de gestão, até em relação às escolhas para speakers. Um deve ser sobrinho de alguém e ela ou é sobrinha ou…… Não motivam ninguém, não substituem nenhuma claque, não cumprem, no campo da coloração do espectáculo, nenhuma função.

Sobre as bombinhas, etc...

Pois, muito justamente o problema de vermos a resolução do assunto do comportamento das claques sempre adiada, creio que jaz no facto de nunca se apontarem os responsáveis! E os responsáveis (que, eles, sabem que o são!) ajudam levantando uma cortina de fumo para que seja mais difícil apurar as responsabilidades. Acontece...
Aliás, só para citar um exemplo, repara ó Castaño Verde que tu próprio apontas uma causa (as entradas) e que essa tem um responsável claro! O que se fez para resolver este problema concreto?
Insisto: esta questão, no que toca a responsabilidade da administração tem um carácter mais geral e não está desligada da filosofia geral de gestão que temos analisado, que criticamos e que queremos continuar a analisar mais detalhadamente... E só quando ela estiver esclarecida, na medida da responsabilidade do Sporting, podemos com mais autoridade falar nos outros.

Posts vs. comentarios

Acho muito bem que se priviligie o post em detrimento do comentário. Aliás o primeiro é nosso privilégio... Passe a redundância!
Já agora gostaria de solicitar aos camaradas Lizards que priviligiem o post mas que se limitem a um assunto de cada vez. Se tiverem 15 assuntos publiquem 15 posts! Não sai mais caro..., torna-se mais claro e facilita a resposta.

Posts e comentários

Caros,

Aproveitando para saudar o Hugo, e já agora o Bernardo (que bom foi matar saudades), gostava de sugerir que se privilegiasse o post em detrimento do comentário quando temos uma discussão a decorrer. Não sei porquê, mas parece-me melhor. É que só me apercebi dos comentários do Hugo por acaso.
De resto devo ser eu que sou nabo.

Bombinhas, merdinhas e outras coisas.....

Não quero saber se a culpa é de A ou B. Quero que a Administração da SAD ou da EJA garanta que não volta a acontecer, ou exigindo melhor serviço à PSP ou mudando de prestador de serviços de segurança.

Aliás, não é alheio a esta palhaçada o facto de termos sempre uma confusão para entrar no Estádio. Nunca é claro para as pessoas em que fila devem ficar, umas vezes temos entrada privilegiada, outras vezes parece que mais vale entrar com os restantes espectadores, uma porcaria de um serviço. Pago e bem Pago.

King,

Não acho que seja tudo bom ou mau! O que apontas de bom à equipa não se viu em Itália….

Há, aliás, algumas questões que a mim me preocupam enquanto treinador de bancada como o facto de o Pinilla nunca ter direito a provar que é bom após o período de adaptação. Entrou em alguns jogos onde foi fundamental e depois entrou à força em Braga (ai que saudades, ai, ai).

Ainda por cima parece que está a fazer o Deivid percorrer a mesma via-sacra…

Não gostei do Sporting, que achei pouco consistente no meio campo onde se sente a falta do Roca, mas talvez os reforços ainda venham a fazer esquecê-lo.


De resto…..

GANHÁMOS !!!

Mas a porcaria de gestão continua!

Ainda os petardos...

Pessoa conhecida chamava-me há pouco a atenção para o papel da Liga nesta situação dos petardos. Em abono da justiça devo de facto incluir a Liga de Clubes no conjunto de entidades responsáveis culpadas pela ocorrência destes incidentes. O clube não actuou como devia (por mais que sacuda a água do capote, o Sporting tem culpa, ou antes, culpas nesta matéria) mas a Liga também não exerce o papel que tem de exercer, neste como noutros tristes casos. Que nestes casos só pode levar a uma medida: a interdição dos estádios!
Por muito que me custe e por muito que isso possa custar ao clube.
No primeiro post sobre esta questão lembrei o caso do verylight. Não nos podemos mostrar indignados quando somos vítimas e reclamar justiça, e assobiar para o lado quando a questão se inverte.