sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A alta competição - Parte 3

O blog Sectorb32 traz um post de autoria de JoaoSCP78 sobre o administrador Carlos Freitas. Está aqui para quem o quiser ler. Não partilho, naturalmente, da generalidade dos pontos de partida do dito post mas há uma coisa que JoaoSCP78 escreveu que tem uma enorme importância e daí esta citação. Diz ele que criticar Carlos Freitas "será sempre criticar o lado mais fraco do projecto." Aí não posso estar mais de acordo!!
E de facto aqui no KL nunca lhe apontámos nem virtudes, nem defeitos. E no entanto ele lá foi fazendo a sua vida. É um assalariado e portanto, nesse sentido, inimputável no que às responsabilidades perante os sócios diz respeito. Os responsáveis são de facto a direcção do Clube. CF não chega afinal de contas a ser sequer "o lado mais fraco", nem "do projecto", em minha opinião.
Há porém um facto que justifica nesta altura analisar todo este processo. Carlos Freitas tem aparecido em toda a comunicação social (só falta mesmo a imprensa regional...) como um rosto do Sporting Clube de Portugal. E como se trata do Sporting, os rostos que o representam e que poderão legitimamente surgir como rostos do Clube terão de ser cuidadosamente seleccionados pelos responsáveis eleitos e a eles deve ser atribuída a responsabilidade da selecção. Se fosse um dirigente eleito toda esta caldeirada já teria dado crise eleitoral. Se fosse um atleta já tinha um processo disciplinar, pelo menos, instaurado. Assim sendo em qual destes departamentos se insere CF?
É neste sentido, pois, que não poderemos deixar passar tudo isto em claro. Quem é Carlos Freitas para aparecer deste modo insistente perante a opinião pública? Que mandato tem ele que lhe permite gerar toda esta caldeirada? E quem nos explica tudo isto?

A alta competição - Parte 2

É pois (sabe-se agora...) verdade: a equipa atravessa um momento mau! E é também verdade confessada: o administrador que tem a seu cargo as contratações e dispensas já cometeu erros.
Assim sendo, pergunta-se: porque se admira ele com as reacções? O que há de mal em apontar erros se ele próprio confessa que as coisas não estão bem... E porquê agora? Porquê com este estardalhaço todo à volta? Quem paga os erros?
Perguntas que gostaríamos de ver respondidas por quem ocupa lugares eleitos no Clube... Este problema necessita de esclarecimentos institucionais urgentes!

A alta competição - Parte 1

Numa primeira análise, o que mais supreende é que um administrador da SAD apareça, assim num ápice, mais nos jornais e na televisão que qualquer das vedetas do Sporting (aqueles que fazem gerar as receitas, vendem camisolas e chamam gente ao estádio) ou que qualquer membro da Direcção eleita do Clube. Há algo de profundamente errado e perverso em tudo isto. Mas, enfim, não é nada totalmente inesperado.
Com estes desequilíbrios "comunicacionais" não admira que à primeira borrasca a malta das bancadas salte toda cá para fora. Mesmo assim os cinco minutos de glória de uma qualquer claque, não se comparam de todo com as horas de "plateau" que o senhor administrador já teve.
É verdade que a gente também tem os "Berardos" possíveis, não é...?