sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Duas boas notas...

Numa análise do que têm sido os traços dominantes do papel de Paulo Bento à frente da equipa, temos de forçosamente destacar dois.
Em primeiro lugar, um aspecto de que gosto particularmente, é a honestidade com que enfrenta a comunicação social e analisa o trabalho da equipa. Sem "rodriguinhos", nem desculpas! Ainda hoje esse aspecto ficou mais uma vez demonstrado. É, muito sinceramente, uma lufada de ar fresco no panorama do futebol nacional. Espero que isto queira dizer que as novas gerações, que a pouco e pouco vão tomando conta da instituição futebolística, fazem, sem transigências, um corte com os maus hábitos e práticas das gerações passadas. Pode ser que a moda pegue e outros sectores, nomeadamente o dirigismo, lhe sigam o exemplo...
Outro aspecto muito positivo da actuação de Paulo Bento, a que é necessário dar um grande destaque, é a energia que obviamente soube transmitir à equipa. Verdadeiras formiguinhas trabalhadoras a generalidade desta equipa do Sporting! Uma característica que tinha desaparecido quase por completo, cujo retorno se sauda e cuja continuação se deseja.
Nani, Carlos Martins, Moutinho, Deivid, Rogério, Custódio, Ricardo, Sá Pinto: por um motivo ou por outro, mil parabens!