quarta-feira, 15 de março de 2006

Afirmações

Dias da Cunha: "Filipe Soares Franco desempenha as actuais funções a título precário, como ex-vice presidente substituto, e apenas a conduzir o Sporting a eleições, portanto, com a obrigação de não alterar o programa com o que o seu antecessor e ele próprio foram eleitos".
Abrantes Mendes: "Soares Franco devia candidatar-se a eleições, apresentando o seu programa e a sua equipa, permitindo aos outros candidatos a apresentação dos respectivos programas".
Eduardo Catroga: "Seria conveniente a existência de estudos independentes para um melhor esclarecimento. Está em causa uma decisão crucial e, se os sócios não se consideram esclarecidos, penso que o processo devia ser adiado até haver um esclarecimento por analistas independentes".
José Roquette: "A situação no Sporting não é de emergência descontrolada, mas de emergência potencial, a ser atempadamente cuidada".
São afirmações que vão no sentido do que aqui já defendi: na Assembleia Geral de dia 17, o que deve ser aprovado é a convocação antecipada de eleições.
Outra atitude agora revelada é a de que Dias da Cunha, mantendo a intenção de apresentar uma proposta alternativa na AG, não será candidato. Corre-se, assim, o risco de essa proposta ser aprovada, para vir posteriormente a ser implementada por outrem.
Por uma nova Direcção de sportinguistas competentes e com projecto credível.
ELEIÇÕES JÁ!

Roquette em versao soft...

A intervenção de José Roquette na SIC Notícias de ontem não deixa de causar a maior perplexidade. Apoiante confesso, desde a primeira hora, do plano de venda do património não desportivo anunciado pelo seu gestor de mão, Roquette vem agora dizer que afinal o Sporting tem uma situação de tesouraria estável (aliás todos os "notáveis" que têm sido entrevistados referem isso para justificar a dúvida sobre a venda de património), não há salários em atraso, nem incumprimentos nos compromissos fiscais, nem uma má postura institucional. Roquette usou uma figura curiosa para descrever a situação que, em sua opinião, se verifica nesta altura: diz que não há na necessidade de venda de património uma "emergência descontrolada, mas sim uma emergência potencial"...
Fui ver a todos os manuais e dicionários de economia e gestão e não encontrei os conceitos descobertos pelo insigne economista!
O Nobel da Economia para Roquette JÁ!

Dias da Cunha encore!

Dias da Cunha deu uma conferência de imprensa onde reafirmou as críticas que tem vindo a proferir nos últimos tempos. Já aqui lamentei a forma como Dias da Cunha abandonou o cargo de Presidente para que foi eleito. O próprio vem agora dar razão ao que disse há aqui no KL há muito tempo: ele próprio afirma que se soubesse o que sabe hoje não teria saido. Esperemos que saiba agora tirar todas as ilações desta sua confissão...
É que ao mesmo tempo, diz uma outra coisa perturbante: diz que espera que não o estejam a tentar empurrar para fora do Sporting!
Não é de admirar que se fale na possibilidade de instalar práticas persecutórias no Sporting de hoje. A parada é alta, as contradições são muitas, o caldo está, de uma forma ou de outra, definitivamente entornado e as responsabilidades por este estado de coisas quase sugerem a necessidade de se ter de agir criminalmente...
Espera-se, de uma lado, a continuação da fuga dos ratos do porão, enquanto, do outro, se assistá a novas fuga para a frente.

Ainda a entrevista de Bettencourt

A inacreditável entrevista de Bettencourt (que ontem reincidiu!) é aqui escalpelizada no blog Eis o Meu Sporting.
Já agora, só para trazer mais uma nota para a análise, acrescento que na entrevista faltou explicar porque foi Bettencourt para o Sporting... E faltou explicar porque saiu!