quarta-feira, 9 de maio de 2007

Gestão por núcleos

Consta para aí que "núcleos do Sporting" estarão a preparar um protesto contra a CML, caso não seja aprovado o famigerado loteamento.
Devo dizer, para começar e a confirmar-se, que acho isto --a simples ideia de fazer uma manifestação de Sportinguistas por causa de um projecto imobiliário-- completamente inacreditável! Em primeiro lugar, se há protesto a fazer é contra as sucessivas direcções do Sporting que deixaram chegar tudo isto a este estado e que revelam ter conceitos de gestão que, asseguro-vos!, nem o merceeiro cá do meu bairro usa na direcção da sua mercearia. Assim sendo, estarão os Núcleos envolvidos enganados no que respeita ao local do protesto.
Em segundo lugar, porque mesmo que houvesse razões para adoptar uma medida destas, ela só demonstraria uma enorme falta de bom senso e dignidade. Um Sportinguista não vai fazer arruaças para a frente da Câmara. Quando muito vai para a frente da Câmara comemorar a vitória no campeonato... Tudo isto é desprestigiante para o SCP e para o movimento de Núcleos do Sporting! Ou será que o "exemplo", "instituição de bem", etc, são conceitos apenas utilizáveis quando se trata de sacar...?
Em último lugar, como já há muito que deixei de acreditar no Pai Natal, estou mesmo a ver que este "movimento de Núcleos" (seria também interessante saber que "núcleos?") é mais uma estratégia de gestão descoberta nos manuais onde os actuais gestores do Sporting foram colher a sua afamada expertise. Se tudo isto foi/é preparado, não abona muito em favor dos gurus de gestão do Sporting. Só agora descobriram, em vésperas da Câmara cair, que tudo se vai mais uma vez atrasar, foi...? Na ausência de capacidade para ter uma actuação mais séria, a direcção do Sporting preferirá promover a assuada...
Havia a gestão por objectivos, agora descobriu-se a gestão por núcleos...
Toma lá!


PS- Uma pergunta singela: e se os contratos do Moutinho, Nani, entre outros, não forem assinados a culpa é da CML, é..?