terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Duelos ao pôr do sol...

A comunicação social desenha para o Sporting um duelo entre Soares Franco e Dias Ferreira. Um processo que parece estar a ser cuidadosa e subtilmente fabricado.
Dias Ferreira para aqui, Soares Franco para ali, Dias Ferreira disse, Soares Franco declarou, Dias Ferreira acusa, Soares Franco contra-ataca, etc e tal... Nos jornais (no caso dos desportivos então é um festival!) o Sporting parece começar e acabar nestes nomes...
Ora, não é verdade que as únicas alternativas que se nos apresentam sejam estas, não é verdade que estas sejam sequer alternativas, nem tão pouco que existam de facto alternativas!!
E talvez --pode ser mesmo esta até a verdade!-- muitos Sportinguistas se não revejam em nenhum dos candidatos "recomendados" pela comunicação social...
Talvez a solução adequada para o Sporting fosse outra. Esperar e pensar sem precipitações por exemplo... Haverá certamente soluções possíveis deste tipo.
Agora, teremos nós de gramar os mesmo figurões de sempre só porque têm acesso aos megafones do costume?
Temos muitas perguntas intrigantes a fazer que vão levar, certamente, muito tempo a obter resposta, mas que precisam de resposta. Temos muitas questões sobre a vida do clube e a sua inserção na comunidade desportiva portuguesa que seria interessante aprofundar e sobre as quais seria importante refletir antes de nos percipitarmos num processo eleitoral sério... Temos muitas propostas para um Sporting à altura do seu melhor que possa ser um Sporting ainda maior!
Duas coisas são certas:
1- Esta direcção já ultrapassou o prazo de validade, mas
2- Dias Ferreira e Filipe Soares Franco não são o futuro do Sporting Clube de Portugal!