quarta-feira, 5 de julho de 2006

Sporting, rigor e mais ou menos...

Não há nada como uma crise para nos alertar... Acabei de vir da Secretaria do Sporting.

Recebi há alguns dias a "Renovação de Lugares de Época - Época 2006/2007". Os preços indicados são: Liga € 330,00; Liga+Champions € 405,00. Prazo de pagamento até 31 de Agosto.

Mantive com o balconista o seguinte diálogo:

P- Qual vai ser o valor dos preços dos bilhetes para este lugar (mostrei-lhe o meu) na Liga e para a 1ª Fase da Champions?
R- Não lhe posso dizer, não sabemos, mas deve ser mais ou menos como o da última época!
P- Mais ou menos (já que estamos numa de + ou -) de dois jogos de "borla"?
R- Sim, deve ser!
P- Então se o prazo de pagamento é até dia 31 de Agosto, se eu pagar, mais ou menos, por esses dias, não tenho o benefício do jogo de apresentação e o inicio do campeonato, que até pode começar com o jogo em casa?
R- Sim, perde esse benefício ou então paga o(s) jogo(s) à parte!
P- (e conclusão final) Então é um benefício "mais ou menos"...?!
R- ?????????

Já agora, continuamos a pagar a 13ª quota para quê? Será por causa do Subsídio de Natal, ou vamos ter qualquer dia um brinde? Se renovarem o lugar, não se esqueçam de levar o recibo. É que pode haver "problemas" informáticos... Ou será que tudo não passa afinal de um problema de (má) gestão?

Abraço e boas férias

O esplendor do Sporting

O King Lizards está a crescer. Estamos a tentar introduzir algumas modificações que permitam cumprir o papel que nos propomos exercer de uma forma mais útil e actuante. A necessidade de manifestar a nossa presença de forma cada vez mais eficiente leva-me, desde há bastante tempo, a observar de um modo atento e continuado uma parte siginifcativa dos numerosos blogs do Sporting que por aí se vão publicando.
Quando olho para o seu número, para o empenho posto na sua produção, para a diversidade de opiniões, para dedicação e carinho posto na sua produção, para o brilho de alguns e para o fulgor, no geral, de toda esta actividade penso: falamos muitas vezes no Sporting, na sua grandeza e na sua tradição, mas raramente percebemos, de facto, o que tudo isto significa na prática.
Pois a grandeza do Sporting é isto: é esta dedicação, esta diversidade de opinões, esta vontade de participar, este talento posto, generosamente, ao serviço de uma causa apenas porque é gratificante estarmos juntos. É uma outra face da realidade do Sporting que acompanha a dimensão desportiva.
A grandeza de uma instituição mede-se, justamente, pela capacidade que tem de albergar e conseguir gerir toda esta diversidade de pontos de vista e de participações, todas estas vontades e personalidades. Todas diferentes, mas unidas num só corpo, exaltante, que parece ser, afinal, um dos sentimentos que o ser humano almeja e em grande parte o conduz. Vozes diferentes, unidas em torno de um conjunto de princípios únicos que estão na sua matriz e que constituem a cola que sempre segurou e segura todo este tecido. Se a esta cola se juntar um gota que seja de um qualquer diluente, todo este fulgor se transforma numa massa informe e este tecido maravilhoso desfaz-se.
O segredo de um grande Sporting, de um Sporting eternamente vivo, está pois na cola.
Aqui há uns meses o Clube mostrou que está profundamente dividido. Mostrou-o como nunca tinha acontecido antes na sua história. Os antecedentes e a análise da origem e das consequências desta divisão estão ainda por apurar. Mas o Sporting vai triunfar sobre tudo isto e os Sportinguistas hão-de encontrar a forma de se entenderem.
O que cola o Sporting?