segunda-feira, 29 de agosto de 2005

King Lizards - estilo e escopo

A pergunta é pertinente ó Bife do Lombo! Um blog nao tem de ter necessariamente muitas restrições. Mas, tendo em conta a facilidade com que se constroi um blog, parece-me, a mim!, um pouco estranho que se fuja ao tema. Podemos perfeitamente organizar outro(s) virado(s) para outro(s) tema(s).
Como publicação que é (com exposição pública) o blog obriga-nos a ter algum cuidado com o que aqui se diz e com a forma como se diz. Nao se esqueçam que, não só, isto é público como foram enviados convites já a outros lizards para o frequentarem e eventualmente contribuirem tambem. Aliás, ao próprio SCP terá de chegar eco de que o King Lizards existe...
Já num mail anterior (mail, não post!) que enviei a todos os bloguistas me referi a esta questão da moderação do blog. O King Lizards tem de ser moderado! Os comentários é que são livres. Mas, mesmo assim, poderão levar desbaste. Desde logo introduzindo os filtros que o site proporciona, que permitem cortar muita coisa como spam, junk, phishing, etc.
O facto do blog ser dedicado a temas do Sporting nao quer dizer que não se introduza uma dimensão mais "poética". A Gallery foi uma primeira tentativa disso mesmo: dar-lhe uma dimensão mais variade e quiça poética! Tenciono, por exemplo, falar do nosso amigo, correlegionário e vizinho que mora umas filas abaixo da nossa, na nossa bancada, que passa metado dos jogos virado para a bancada a barafustar. Acho-o um personagem fantástico que merece um "retrato".
A ideia do F. de retratar situações e tipos pode ser assim feita aqui, mas acho que dentro desta limitação verde e branca. Outros blogs podem servir para outros retratos noutras cores.
Uma coisa que também acho que isto podia ter era uma identidade grafica propria (alô F.!!), um logo, por exemplo, que creio que se pode facilmente colocar, quanto mais não seja por html. E a citação do Jim Morrison deveria sempre figurar no inicio do blog. Acho-a excelente.
Digam coisas...
C.

King Lizard: o que significa

I am the lizard king. I can do anything.
Jim Morrison

A origem do nome tem ligações claras a Jim Morrison, um “poeta maldito” que foi uma referência para muitas pessoas que terão hoje entre 40 e 50 anos. Para mais sobre Jim Morrison ver http://en.wikipedia.org/wiki/Jim_Morrison
Por outro lado, somos todos Lagartos/Lizards. E acho que o blog tem que ter algo de “maldito” e “poético”, na medida em que promove uma visão diferente do que é ser Sportinguista no século XXI.

Gill

A velha questão: o que somos, para onde vamos (tudo com muita angst)

Desculpem a minha falta de experiência nisto de blogs, mas achei que devia fazer isto como post porque, por enquanto, a audiência somos nós. Acho que como promotores deste espaço devemos tentar estabelecer o que é o King Lizards.
Temos em comum o facto de sermos lagartos (hence the name) mas a temática está limitada o Sporting? Isto é, o KL é um forum com o objectivo especifico de debater as questões do Sportinguismo mais a sério e eventualmente ganhar massa crítica para se tornar relevante no universo Leonino, que será em breve centenário? Ou, por outro lado, um espaço em que um grupo de pessoas que têm em comum ser Sportinguistas e amigos, usam o blog para expressar opiniões sobre questões que acham relevantes? Acho que qualquer das “raison d’être” são válidas, mas que devemos, nesta altura, decidir o que somos. Mais: acho que como qualquer publicação deve ter algum tipo de regras editoriais (de conteúdo, éticas, etc.).

PS. Parabéns ao P.C. Jr. pela sua fantástica prestação ontem na Madeira. E como bónus ganhamos um guarda-redes.

G.