segunda-feira, 5 de setembro de 2005

FIFA...

A FIFA, se calhar, entretanto resolve estes problemas todos de que temos estado a falar...
C.

Não dá para congelar as cabeças

É para ficar furioso com a situação de volta em volta aparecer o nome Sporting e sempre pela negativa (até o Mourinho vê coisa estruturais melhores no Setúbal do que no Sporting). E também fico furioso com as sucessivas respostas da direcção, muita diplomacia num país que não tem diplomacia não dá, deviam passar para a diplomacia mas tirando o muita.
O vir as estas e outras notícias em jornais de pacóvios de cafés que não compram jornais é para o lado que durmo melhor, bem como a sistemática e mesquinha descarga anti-Sporting, espaçada no tempo, do pasquim (ainda do melhor que existe por cá e que sou leitor) Público.
Ao longo da minha vida profissional vou-me deparando com uma situação muito portuguesa a nível de trabalho (função pública e não só) que tem no título de belo livro de fotografias de Jorge Guerra com poemas de Ruy Belo, aquilo que define muito a nossa existência: OS PEQUENOS PODERES.
Aquilo que mais uma vez vem a notícia passa por um pequeno poder, pequeno poder que depois nunca é responsabilizado pela sua decisão, mais, se der para o torto até se nega tudo.
Este caso é mais um caso da retrete bs, o nosso problema é que temos uma direcção com gente sem perfil para tratar estas situações, não quero um perfil de pintinho, mas gostava de ter alguém à frente do nosso clube com diplomacia (não é preciso muita) para apresentar calmente os documentos (se está tudo regular, e eu acredito que sim, nada temos a perder!) e não deixar de morder na canela do pequeno poder que tomou a iniciativa. Mas morder mesmo até ser esclarecido o assunto, porque isto não caiu do céu por acaso e logo no início do campeonato.

Contas congeladas IV

Concordo em toda a linha!!
E não me parece haver dúvida, sobretudo, quanto ao último parágrafo P.!
Parece-me que o projecto está de facto em banho maria...
Eu já tinha escrito num post anterior "A verdade é que o desígnio do Roquette está longe de ter sido atingido. E nenhum outro dirigente que esteve entretanto ou está ao serviço do SCP se aproxima sequer da sua estatura."
Como sair deste beco?
Opinem caraças!!!!!!!!!!!
C.

CONTAS CONGELADAS III

Algumas notas:


Porque se devemos não somos os únicos, mas fomos os únicos a quem as contas foram congeladas

Porque, se não devemos, alguém sentiu que nos pode atacar que nós não temos capacidade de reacção forte.

Reparem a resposta:

"Tenho aqui a declaração…". Não é assim que se faz. Devia era distribuir a declaração, identificar quem a passou e exigir que quem o fez nos esclarecesse.

Mas se devemos, ficámos presos numa política de alianças bacoca e trôpega. A mesma que nos levou às derrotas na época passada.

Passamos a vida a perder na secretaria! Porque razão não nos limitamos a dizer o que achamos e quem está de acordo está, quem não está não está?


Se temos um rumo, porque não tornamos claro quem não o quer trilhar? Porque continuamos a falar por meias palavras? É sempre tudo tão dúbio….


É isto o tal ser diferente? Então quero ser igual!

Agora, para mim, a questão é que o conjunto de incompetentes que nos gere nos levou para um abismo, deu cabo do projecto. Está mesmo na hora de agir!

Contas congeladas II

Depois de ler o esclarecimento do clube penso que a questão é absolutamente clara:
1) Ou o Sporting deve os 2.7 milhões de euros ao fisco e portanto os reponsáveis do clube estão a mentir; ou...
2) Os esclarecimento do Sporting é legítimo e todos os argumentos apresentados são verdade e então é a autoridade fiscal que está a mentir e nesse caso há, certamente, uma manobra qualquer por trás disto tudo.
Digo certamente porque haverá supostamente uma série de clubes em falta com o fisco, mas aparentemente só o SCP sofreu sanções. Pelo menos não conhecemos mais ninguém que tenha tido as contas congeladas... Para além de que é estranho que o processo tenha ficado concluido aparentemente no dia 25 do mês passado, mas isto saia no jornal no dia 5!
Se os assuntos estão a ser tratado com os pés, ou se os resultados são desastrosos isso já é outra questão. É uma questão, mas outra questão...
C.

Contas congeladas

... que rica aliança com os coisos!
... que brilhante gestão !
... que clube inovador!

Esta merda quando é que acaba?

estou farto de ver o nosso clube a tratar dos assuntos com os pés. Riem-se os coisos e o outro saloio.......

F.

Fim à palhaçada da conversa bonita de resultados desastrosos

PMC