quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Quanto tempo dura uma partida de futebol?

Emoção a rodos, grandes correrias, defesa agressiva, pressão verdadeiramente alta, grande entrega, não podemos negar, nada disto faltou no jogo de hoje. Faltou apenas que alguém explicasse a estes abnegados e esforçados jogadores que as regras do futebol ditam que o jogo dura 90 minutos. Porque raio de carga de água julgaram eles que aos 80 o jogo estava ganho?! Quem raio é que deu ordem para tirar o pé do acelerador??!!
Defendi e defendo que o empate de hoje não pode ser visto fora do contexto do que é o Sporting no seu todo organizativo e histórico. Do que é a realidade do Sporting, não daquilo que a gente pensa que o Sporting é, ou daquilo que nos vendem que é o Sporting! Um Clube que como venho dizendo sofre de um mal antigo e profundo. É aí que reside a razão de tudo isto e, noutra ocasião, posso explicar porquê. É aí que está a explicação para o empate triste, frustrante, idiota e inútil de hoje.
Depois do balde de água fria que foi o golo dos italianos, muitos Sportinguistas desgostosos à minha volta lamentavam-se dizendo que, uma vez mais, o Sporting foi o clube "do quase".
Por mim estou de facto quase a perder a paciência. Falta o "quase"...