domingo, 29 de julho de 2007

Golden Whistle

O árbitro da NBA Tim Donaghy estará envolvido num caso de viciação de resultados. Existem fortes suspeitas de que estejam também envolvidos teinadores e mesmo jogadores neste caso que está a causar enorme escândalo.
A NBA tem sido apontada muitas vezes como exemplo de organização desportiva e alguns ingénuos sugerem que o modelo seria aplicável a outros desportos e a outras latitudes. A NBA é de facto uma máquina!
Imagino o que aconteceria se em Portugal, por exemplo, o modelo pegasse. E tendo em conta o carácter (quase) familiar da organização da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e as dificuldades pelas quais, mesmo assim, tem passado a investigação do caso Apito Dourado, imagino o que aconteceria se a família deixasse o estatuto amador e se profissionalizasse! Aonde chegaria o ouro do apito...
Claro que não estou a defender a família. Preferia era outra organização que nos blindasse contra apitos, amadores ou profissionais...

Condenável

O que se passou no "amigável" Leixões-Guimarães não pode deixar de ser veementemente condenado. Esperemos que o assunto seja agora exemplarmente sancionado por quem, neste caso, tem autoridade para o fazer. Nem o Leixões, nem o Guimarães, nem, sobretudo, o futebol português precisam destas manifestações de "trogloditismo".

Primeiras impressões

Uma nota rápida sobre o "jogo de apresentação" do Sporting 2007-2008. Estou em crer que o carácter meio embaciado e pobretanas da "organização", a confusão e o evidente improviso na escolha da equipa adversária e o fraco espetáculo desportivo proporcionado não constituem indicadores do que se vai passar no resto da época. Mantenho o meu optimismo intacto. Vamos pensar que foi o calor o responsável por esta omoleta cheia de salmonelas que acidentalmente nos foi servida... Ai se a ASAE sabe disto!
O novo lateral esquerdo Maryan Had é que já não foi a tempo de participar em tão solene "cerimónia". Mas, já cá está!