segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Portugal nasceu contra a vontade do Papa, quem é o International Board para se considerar o único que faz leis do futebol?

Eu com tanto que fazer… mas não consigo ficar calado perante tanta asneira do Sr. Vitor Pereira!

A última é confundir regras do jogo com tácticas de jogo. Não percebi se este senhor acha que a “sua equipa” deve ter tácticas escondidas dos clubes. Do modo que falou pareceu repreender o Sr. Paulo Pereira por ter mostrado um “documento interno”.

Os desnorte é grande e HL já o devia ter demitido, reparem:

1 Os clubes devem conhecer as leis: quererá o senhor Vitor Pereira dizer com esta observação que os árbitros não? É que não vejo outra explicação para uma nota a explicar secretamente o que os outros supostamente já sabem publicamente.
2 O documento é interno da equipa: os árbitros recebem instruções de interpretação das leis do jogo (único motivo para tal nota) mas os intérpretes do jogo devem ter conhecimento dessa interpretação quando sofrerem as faltas e os cartões (lindo!).
3 Os clubes não nos relevam as suas tácticas: MAS O QUE É QUE É ISTO? Então o senhor presidente da arbitragem confunde interpretação das leis de jogo com execução do jogo? E espera que fiquemos confiantes no futuro do campeonato?
4 A nota em si: por que razão é que a FIFA não demite o Sr. Vitor Pereira? É que ele está a inventar novas leis de jogo que não estão de acordo nem com o espírito nem com a letra da lei.

Por fim 2 desejos:

1 Que um dos nossos árbitros ao serviço da UEFA cumpra esta nota do Sr. Vitor Pereira. Pode ser que assim a UEFA se questione sobre o que se passa por aqui e perceba que os problemas disciplinares das nossas selecções se estendem a bizarrias dos árbitros
2 Que HL deixe o blogue e presida ao futebol profissional (ou se demita, caso a ambição política seja mais forte)

Duas perguntas à laia de P.S. (já que o futebol está entregue a deputados do PSD):

LFV não comenta porque esta é a comissão que vai instituir a sua nova ordem?
PC não reage porque, apesar de ser apetecível demonstrar que há apitos de outras cores, custa muito reconhecer que a liderança é imerecida?