quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Mãos limpas precisam-se! 1

A entrevista de hoje de Pinto da Costa à SIC não pode deixar de preocupar quem se interessa por futebol. Já nem sequer está em causa o processo Apito Dourado, embora, claro, só isso bastasse para nos deixar a todos de cabelo em pé.
O futebol tem uma tarefa inadiável: correr com esta escumalha que dirige os seus destinos e ganhar a credibilidade perdida.
Com dirigentes como estes que dominam neste momento o futebol nacional, com estas histórias, historietas, escandaleiras, acusações e processos não há feito desportivo, não há atleta de excepção, nem propósito nobre, não há orientação de fundo que se consiga aguentar. Não haverá nunca garantia de transparência, nem possibilidade de assegurar uma organização sólida. Qualquer pequeno ganho, qualquer pequena conquista, qualquer pequeno feito, tudo será inexoravelmente devorado e esmagado se o actual rumo do dirigismo português não mudar radicalmente e se não assistirmos à sua saída definitiva de cena. Chega!
Tenho vergonha de entrar num estádio de futebol, de assistir a uma partida e de dispender um cêntimo que seja, sabendo que o mundo da bola está entregue a esta gente, sabendo que eles estão por perto.
Está na hora de dar uma vassourada geral e efectiva neste universo apodrecido. Mãos limpas precisam-se!