terça-feira, 3 de abril de 2007

Os assobios

Paulo Bento deve ter andado a ler os posts e comentários do Raul. Ontem, na habitual conferência de imprensa depois do jogo, veio criticar os assobios aos jogadores. Os adeptos mereceram, finalmente, uma atençãozinha...
Dizia ele que "tem dificuldade em perceber" a razão pela qual Nani e Custódio ontem foram assobiados.
Eu ajudo a explicar.
A razão dos assobios, Paulo Bento, é simples: nos últimos 30 anos (TRINTA anos!) o Sporting ganhou 4 campeonatos, ficou por 3 vezes no 2º lugar, terminou por 17 vezes no 3º lugar e quedou-se pelo 4º lugar por 5 vezes. Este ano, sob o seu comando, ocupa um lugar que se situa, sem surpresas, na média destes últimos 30 anos.
Este é o palmarés real do Clube que os adeptos amam. O Sporting das promessas adiadas. Um Sporting bárbara e continuamente mutilado, mas que vive à custa desses adeptos que você diz que não percebe.
Infelizmente, muitos dos agentes principais do Clube acham que acabar a temporada entre o 3º e o 4º lugar por 22 vezes em 30 anos chega... A gente queria mais qualquer coisa!
O triste palmarés do Sporting é o resultado da actuação desses agentes que têm canibalizado o Clube ao longo de todos estes anos, que (com bastantes e honrosas excepções é verdade!) têm servido mal e se têm servido (à fartazana!) do Sporting. Que pensam que tudo lhes é devido e que nada têm que dar em troca. Que nos devem explicações muito detalhadas e já há muito aguardadas com grande curiosidade sobre o forrobodó em que tudo isto tem andado. O resto é folclore.
O triste palmarés do Sporting não é resultado dos assobios dos adeptos.
Espero que tenha ficado esclarecido...