terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Depois da festa - nota #2

Relativamente ao jogo de sábado, constitui um facto digno da maior atenção a reacção dos Sportinguistas que os fez acorrer em massa a Alvalde. Não tendo nós dado conta de qualquer apelo especial da direcção (que se mantem aliás estranhamente dormente em relação ao percurso da equipa e aos enxovalhos por que passa o clube), nem de quaisquer artifícios significativos de marketing, só podemos concluir que foram os Sportinguistas que decidiram, serenamente, exprimir o seu apoio à equipa não o deixando por mãos alheias.
Isto não pode deixar certamente de merecer reflexão. Numa altura em que o divórcio entre a direcção do Sporting e os seus sócios e simpatizantes é um facto notório e indisfarçável, Alvalade não deixou de apresentar a moldura humana imponente que vimos no sábado.
O Sporting, de facto, somos nós.





Manifesto - Sporting uma História com Futuro

Depois da festa - nota #1

Depois de acalmar da festa queria apenas deixar aqui duas notas rápidas sobre o fim de semana (prolongado!).
Esta é para o Sá Pinto. A enorme ânsia de fazer bem coloca-o, no plano da sua energia anímica, ao nível dos seus companheiros mais novos. A dádiva é total, o entusiasmo inesgotável. Por outro lado, a maturidade que demonstra no controlo da bola e no consequente controlo do jogo é o toque de experiênciade que a equipa necessita. E é esse o papel que neste momento recai sobre os seus ombros.
Durante o jogo vimo-lo festejar o golo de Caneira da forma que todos nós desejaríamos certamente fazer...
No fim do jogo com o Nacional vimo-lo dirigir-se ao presidente do clube (que se tinha referido ao Sporting Clube de Portugal em termos provocatórios e perfeitamente deslocados) e adivinhamos que lhe disse, também certamente, o que todos nós lhe quereríamos ter podido dizer.
Ficámos agora a saber que o Nacional, depois das provocações lamentáveis e despropositadas que o seu presidente e o seu treinador nos fizeram nos momentos que antecederam o jogo, apresentou queixa contra Sá Pinto na Liga. Fica para a pequena história...
Sá Pinto é, neste momento, a figura de referência desta equipa, o jogador agora maduro, da infinita capacidade de sacrifício, da entrega total e do transbordante entusiasmo. Por tudo isto merece todo o nosso reconhecimento.






Manifesto - Sporting uma História com Futuro