sábado, 27 de agosto de 2005

Ainda a questao do serviço...

Pois é Pedro e Carlos, diz quem sabe que a qualidade de serviço (atendimento, lembras-te Pedro?) está relacionado com 2 coisas: cultura cívica e concorrência. A cultura cívica em Portugal é uma criança mal-educada e baseia-se numa lógica que impera no nosso sub-consciente colectivo e que diz que ser simpático é ser subserviente. Isto é tanto mais estranho que somos na realidade subservientes... mas só com os mais poderosos, uma característica particularmente repugnante, porque nobreza de caracter é precisamente o contrário: enfrentar os fortes e proteger os fracos. As coisas estão a mudar para melhor na minha optimista opinião, pelo simples facto de que já foram muito piores. Quem não se lembra do bancário, com um cigarro ao canto da boca, a falar mal para os Clientes (este é outro conceito relativamente recente na cultura empresarial em Portugal.).
A questão da concorrência também esta a obrigar as coisas a melhorar. No entanto no nosso caso (como refere o Carlos) a situação é de monopólio, porque não podemos mudar para o Benfica ou o Belenenses. A solução é continuar a reclamar os nosso direitos de sócios/adeptos/acionistas/clientes junto da SAD. Mais, levar a questão à próxima AG, e porque não.

Gill

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