segunda-feira, 29 de agosto de 2005

King Lizards - estilo e escopo

A pergunta é pertinente ó Bife do Lombo! Um blog nao tem de ter necessariamente muitas restrições. Mas, tendo em conta a facilidade com que se constroi um blog, parece-me, a mim!, um pouco estranho que se fuja ao tema. Podemos perfeitamente organizar outro(s) virado(s) para outro(s) tema(s).
Como publicação que é (com exposição pública) o blog obriga-nos a ter algum cuidado com o que aqui se diz e com a forma como se diz. Nao se esqueçam que, não só, isto é público como foram enviados convites já a outros lizards para o frequentarem e eventualmente contribuirem tambem. Aliás, ao próprio SCP terá de chegar eco de que o King Lizards existe...
Já num mail anterior (mail, não post!) que enviei a todos os bloguistas me referi a esta questão da moderação do blog. O King Lizards tem de ser moderado! Os comentários é que são livres. Mas, mesmo assim, poderão levar desbaste. Desde logo introduzindo os filtros que o site proporciona, que permitem cortar muita coisa como spam, junk, phishing, etc.
O facto do blog ser dedicado a temas do Sporting nao quer dizer que não se introduza uma dimensão mais "poética". A Gallery foi uma primeira tentativa disso mesmo: dar-lhe uma dimensão mais variade e quiça poética! Tenciono, por exemplo, falar do nosso amigo, correlegionário e vizinho que mora umas filas abaixo da nossa, na nossa bancada, que passa metado dos jogos virado para a bancada a barafustar. Acho-o um personagem fantástico que merece um "retrato".
A ideia do F. de retratar situações e tipos pode ser assim feita aqui, mas acho que dentro desta limitação verde e branca. Outros blogs podem servir para outros retratos noutras cores.
Uma coisa que também acho que isto podia ter era uma identidade grafica propria (alô F.!!), um logo, por exemplo, que creio que se pode facilmente colocar, quanto mais não seja por html. E a citação do Jim Morrison deveria sempre figurar no inicio do blog. Acho-a excelente.
Digam coisas...
C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.