segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Bombinhas e claques

O problema das claques é que se por um lado são um antro de sedentos de violência, por outro são os únicos que apoiam a equipa durante todo o jogo pelo que os clubes nunca querem aprofundar o que se passa.

Por mim, prefiro não ter apoio a ter que suportar o meu clube a assaltos a áreas de serviço e a bombinhas. É preciso coragem para assumir que o projecto DU XXI falhou. São tão vândalos como a Juve Leo e ainda por cima, sem mística.
São tudo questões de gestão, até em relação às escolhas para speakers. Um deve ser sobrinho de alguém e ela ou é sobrinha ou…… Não motivam ninguém, não substituem nenhuma claque, não cumprem, no campo da coloração do espectáculo, nenhuma função.

2 comentários:

  1. Concordo em absoluto! Entre majorettes de plástico e claques preferiria as claques, mas não nas presentes circunstâncias.

    ResponderEliminar
  2. Por outro lado, as claques não se fabricam em laboratório... Não gostaria de ver "claques da direcção", espécie de filhos de papá, cuja única função seria a de dar o toque folclórico ou exótico.
    Mas também não gosto de ver claques iconoclastas, à beira da irracionalidade... É um absurdo perigoso.
    nesta como noutras questões é uma questão de equilíbrio...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.