quarta-feira, 26 de julho de 2006

Vão lavar as mãos!

Acontecia quando era pequeno, antes das refeições, a mãe ou a avó avisarem: -"Vai lavar as mãos antes de sentar!"
Acontecia também, por vezes, que as mãos ficavam mal lavadas com a pressa, ou com a indiferença perante a importância da tarefa. Neste caso, lá vinha a sentença: "-Vais ter de as lavar de novo! Bem lavadas, desta vez..."
Ora, aqui há alguns dias assistimos a uma espécie de operação "Mãos Limpas" no futebol italiano. Agora há um aparente recuo relativamente a algumas das penas aplicadas.
Das duas uma: ou as penas originais foram demasiadamente severas e o "estrago" foi agora melhor avaliado, ou os recursos tinham afinal alguma legitimidade e havia, sob o ponto de vista processual, justificação para que tivessem sido afinal interpostos.
Ainda é cedo para avaliar como tudo vai ficar no futebol italiano depois deste tsunami... E as dúvidas serão ainda maiores se quisermos tentar perceber se o que se passou em Itália poderá vir a ter repercussões noutras latitudes...
Mas, se as mãos não ficaram bem lavadas devemos ser nós próprios, os adeptos do futebol, a gritar: "-Vão lavar as mãos de novo...! Bem lavadas, desta vez!"

2 comentários:

  1. O pior é quando a mamãe ou a vóvó se estão a marimbar para a higiene.

    Nesse caso, nem que a janta seja frango no churrasco, é tudo comido mesmo com a porcaria debaixo da unhaca.

    ResponderEliminar
  2. Grande Rui! Concordo que a metáfora tem um ar, assim, um bocado "escuteiro" e soará, talvez, campestre demais para o chavasco... Mas que não haja ilusões: a mãozinha é mesmo p'ra lavar!!! Está decidido.
    Welcome back!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.