quarta-feira, 9 de maio de 2007

Gestão por núcleos

Consta para aí que "núcleos do Sporting" estarão a preparar um protesto contra a CML, caso não seja aprovado o famigerado loteamento.
Devo dizer, para começar e a confirmar-se, que acho isto --a simples ideia de fazer uma manifestação de Sportinguistas por causa de um projecto imobiliário-- completamente inacreditável! Em primeiro lugar, se há protesto a fazer é contra as sucessivas direcções do Sporting que deixaram chegar tudo isto a este estado e que revelam ter conceitos de gestão que, asseguro-vos!, nem o merceeiro cá do meu bairro usa na direcção da sua mercearia. Assim sendo, estarão os Núcleos envolvidos enganados no que respeita ao local do protesto.
Em segundo lugar, porque mesmo que houvesse razões para adoptar uma medida destas, ela só demonstraria uma enorme falta de bom senso e dignidade. Um Sportinguista não vai fazer arruaças para a frente da Câmara. Quando muito vai para a frente da Câmara comemorar a vitória no campeonato... Tudo isto é desprestigiante para o SCP e para o movimento de Núcleos do Sporting! Ou será que o "exemplo", "instituição de bem", etc, são conceitos apenas utilizáveis quando se trata de sacar...?
Em último lugar, como já há muito que deixei de acreditar no Pai Natal, estou mesmo a ver que este "movimento de Núcleos" (seria também interessante saber que "núcleos?") é mais uma estratégia de gestão descoberta nos manuais onde os actuais gestores do Sporting foram colher a sua afamada expertise. Se tudo isto foi/é preparado, não abona muito em favor dos gurus de gestão do Sporting. Só agora descobriram, em vésperas da Câmara cair, que tudo se vai mais uma vez atrasar, foi...? Na ausência de capacidade para ter uma actuação mais séria, a direcção do Sporting preferirá promover a assuada...
Havia a gestão por objectivos, agora descobriu-se a gestão por núcleos...
Toma lá!


PS- Uma pergunta singela: e se os contratos do Moutinho, Nani, entre outros, não forem assinados a culpa é da CML, é..?

5 comentários:

  1. Foi ideia do presidente do Núcleo de Portimão, colega da construção civil de FSF

    ResponderEliminar
  2. Este post, como o anterior acerta em cheio: o que é que o SCP andou a fazer estes anos todos' Além da CML há o Metro, certo, mas enquanto o SLB comelou as suas obras mais tarde e já as acabou, o genial projecto Roquette (que nos deu os dirigentes dos último 12 ano, até hoje) entreteve-se a tricar de presidentes. E quer o Nani que ro Moutinho parecem ir sair, seja este ano seja no próximo,por 20 milhões de euros. Um preço talvez 50% baixo do que o SCP deveria garantir.

    ResponderEliminar
  3. "Foi ideia do presidente do Núcleo de Portimão, colega da construção civil de FSF"...
    Parece que sou bruxo! :-)))
    Quanto à questao do Nani e do Moutinho, consta que o encaixe do loteamento serviria para cumprir as exigências dos jogadores para renovar. Um Sporting ingovernável, a beira do abismo, o depois de mim o dilúvio, etc, foram com efeito palavras muito fortes pronunciadas por FSF. Mas, como todas as palavras, sobretudo as que FSF pronuncia, é o vento que as vai levar...

    ResponderEliminar
  4. O vento talvez leve as palavras; esperemos é que não nos levem as nossas mais-valias (Nani, Moutinho) por uma tuta e meia...
    Então continuaríamos, apesar das promessas, a dilapidar o "património" construído numa das melhores escolas de formação de futebolistas do mundo (como é reconhecido por todos os analistas). Espero, a roer as unhas, que isto não venha a acontecer.
    Quanto à aparente contradição entre a (má) gestão em geral e o que parece ser a excepção (a formação), espero analisar em breve.

    ResponderEliminar
  5. Não havendo "plano B" (como parece que não há; o único plano alternativo é deixar o Sporting...) FSF não vai certamente ter alternativas a vender a preço de ocasião. Se ficar...
    A questão central que se coloca neste caso do loteamento é esta: porque é que depois de 7 anos não se fez nada e porque é que agora este loteamento se torna o problema central da gestão do Sporting? Porque não houve um plano de contingência que antecipasse as mais que previsiveis oscilações políticas?!! Porque está o Sporting Clube de Portugal sujeito a tais oscilações? Que maneira tem sido esta de gerir o Clube??!! O que legitima este descaramento que estes líderes sportinguistas vêm demosntrando? Porque não reagem os Sportinguistas a toda esta trapaça? Que raio se passa com o Sporting??!!!!!!
    Já há que tempos que digo que esta é a questão essencial que temos para discutir...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.