sexta-feira, 6 de julho de 2007

Venenos 25




Pequeno Orçamento Vermelho 2007-2008

5 comentários:

  1. Olha que eles ao que parece também estavam interessados no vosso Grémio!!! :-)

    Mas parabéns pelas fotos, estão porreiras!!!

    Quanto às palavras do Miguel BURRO Tavares, é absolutamente vergonhoso como é que se dá a palavra a gente assim neste país.

    ResponderEliminar
  2. A única pessoa que eu ouvi a chamar os bois pelos nomes em relação às "OPA's" à SAD do Benfica, foi João Rocha ontem na SIC. Este disse que algo tem de mudar profundamente no futebol, porque não é possível continuar esta situação em que os clube estão na miséria enquanto os intermediários estão riquíssimos.

    E tem toda a razão. Os empresários estão podre de ricos a ponto de puderem comprar acções em grande número das SAD's, viciando o mercado, e chulando os clubes; os dirigentes enriquecem por portas travessas, como todos nós sabemos; e os jogadores ganham o que merecem e o que não merecem. Ao invés, os clubes continuam no vermelho. Não pode ser.

    Em relação ao caso do Benfica, confirma-se o que sempre pensei. Nada disto é algo mais que pura especulação destinada a "ressarcir" os principais accionistas da SAD, do investimento pesado aquando da oferta pública de subscrição. Claro está que tudo isto não é só mau para o Benfica a médio e longo prazo, mas também descredibiliza completamente o nosso mercado de capitais. Se foi para isto que o Benfica entrou no mercado de capitais, mais valia não ter entrado, porque só lhe está a lançar "lama".

    Mas vê-se como tudo isto é concertado entre a oligarquia benfiquista, com todos os notáveis da Luz a propagandearem nas televisões o orgulho que é para o clube haver tantos "interessados" no futebol benfiquista, e a ficção que o mercado está a funcionar, quando toda a gente percebe que se está a usar o nome do Benfica para ganhar dinheiro, sendo que esta farsa vai ter consequências negativas para a fiabilidade da SAD encarnada no futuro.

    Mas com isso podemos nós sportinguistas muito bem. Apenas convém não nos deixarmos impressionar com a propaganda sobre a "grandeza" encarnada, mais para consumo interno que outra coisa. Lembrem-se que a oferta pública de subscrição das acções da SAD do Benfica foi um fracasso, e foi esse tapar de buracos que deu origem aos movimentos especulativos e ilusórios que se vêem agora.

    ResponderEliminar
  3. Inteiramente de acordo Lionheart! E também estou inteiramente de acordo que o João Rocha colocou o dedo na ferida de forma que deve ter feito ganir de dor muita gente por aí. Essas declarações podiam constituir um post do KL...
    Aliás, a este respeito devo confessar que, face ao que se consegue perceber por aí (no FCP e naquela outra agremiação de cujo nome nunca me consigo lembrar...) o único a merecer a manutenção da designação de GRANDE é o SPORTING! Digo-o sem rebuço et malgré tout...
    Quero crer (porque já há muito que o Pai Natal deixou de povoar a minha imaginação...) que podemos, todos, ter tido alguma influência na manutenção deste "low profile", de um certo equilíbrio e de uma certa sanidade do Sporting. A carne é fraca e, por vezes, temos de lhe dar umas ajeitadelas para ela se conseguir tragar...
    Mas, não tenho dúvida que sem esta e outras vozes críticas, o Sporting pode resvalar para o abismo que parece atrair inexoravelemente os outros clubes.
    A nossa causa, independentemente de poderem os leitores do KL estar mais ou menos de acordo com aquilo que aqui vamos escrevendo, é justa e move-nos um infinito amor pelo Sporting.
    Não tenho dúvidas que há gente nos outros clubes que os amam tanto como nós o nosso. Mas, as vozes discordantes dos outros não se têm feito ouvir com a independência, a profundidade e o alcance necessários.
    Só não concordo com uma coisa Lionheart: aflige-me que --com a excepção de pequenas colectividades onde obviamente o carinho pelas origens não parece nunca morrer e onde as tentações não são tão dramáticas-- só o Sporting pareça ir mantendo, de alguma forma, o melhor das suas origens e valores. É que não estamos sós neste jogo e não podemos correr o risco de ficar a falar sozinhos. Gostava de ver um movimento mais amplo que lutasse pela sanidade e equilíbrio do futebol em geral e do português em particular.
    Os adeptos da bola não se aperceberam que a bola pode mesmo acabar. E os adeptos dos outros emblemas de maior expressão não parecem ter dado conta que os seus clubes estão mesmo à beira da extinção...

    ResponderEliminar
  4. A notícia da "OPA" chinesa ao Benfica já é comentada lá fora, e em termos muito pouco abonatórios para o clube de Carnide. O "El País" de Sábado não tem papas na língua e fala mesmo em notícia cómica do Diário Económico, e que o nome do Sporting, foi utilizado para dar mais credibilidade à escolha dos encarnados pela sua "dimensão". Tudo a apelar à credulidade e fanfarronice dos lampiões, digo eu. O jornal diz mesmo que esta farsa (termo meu) só serviu para que no final do dia alguém ficasse mais rico, e chega ainda a questionar a credibilidade da "OPA" do Berardo. Agora compare-se esta análise com a propaganda que os media em Portugal têm feito ao Benfica, e só se pode chegar à conclusão que o "jornalismo" neste país só serve para fazer fretes ao regime. Neste caso, ao clube do regime.


    http://www.elpais.com/articulo/ultima/Benfica/manos/chinas/elpepudep/20070707elpepiult_1/Tes

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.