segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Torneio do Guadiana

Concordo com Paulo Bento quando resumiu assim a prestação da equipa no Torneio: "Mesmo não ganhando hoje, aproximamo-nos mais do que pretendo." A estratégia do Sporting esta época parece-me clara e correcta e a equipa demonstra o efectivo potencial que tem, com um assinalável e manifesto nível de motivação.
Paulo Bento disse ainda que o "Sporting vai jogar a Supertaça em condições para vencer." Não me parece que estas sejam apenas palavras de circunstância. A manutenção sem hesitações de um elevado espírito competitivo --de resto, um dos aspectos que venho aqui referindo desde o final da época passada com alguma insistência como sendo de crucial importância manter-- parece-me estar a merecer, muito justamente, um especial cuidado. Não foi por acaso que Bento referiu os "24 jogos oficiais consecutivos nas competições internas sem perder, 18 do campeonato e 6 da Taça de Portugal."
Nada de vacilações, portanto, o caminho faz-se caminhando. O futuro é do Sporting!!

3 comentários:

  1. o que o torneio mostrou foi o descaro da arbitragem e de quem deu prémios fair play ao SLB. o que havia a fazer era dar o troféu de 2º ao arbitro, informar a organização que não se volta lá e exigirdo Pres. dos árbitros uma apreciação sobre 'aquilo'. como nada foi feito, vai se uma festa já a partir da semana que vem.
    sobre a equipa, se a acha competitive só pode não ter visto os jogos, estes e o da apresentação. melhores em termos de jogadores, mas pouco, com o mesmo tipo de jogo para não perder. o fcp tb está igual, mas parte â frente, nisto e no resto...

    ResponderEliminar
  2. O nosso colaborador Black Mamba já tinha resumido em dois posts recentes o que parece que vai ser a arbitragem agora que entrámos em período "wired"...
    Quanto ao comentário sobre o jogar para não perder... eu vi os jogos, vi! Mas, ó Cleone convém também jogar para não perder ;-)!
    Agora a sério, pode parecer que estou a fazer jogo de palavras, mas de facto não se ganha só ganhando, pode-se ganhar também não perdendo. E o festival de oportunidades perdidas é que revela uma capacidade de esbanjamento que tem de ser seriamente revista.
    E o golo sofrido revela que se jogámos para não perder, jogámos mal...
    Enfim, o que eu acho é que isto ainda está tudo em ritmo de verão, mas que há alguma consistência que vem do ano passado e me parece estar a ser bem preservada e mesmo fortalecida. Por mim, acho necesssário enaltecer isso.
    Um Sporting para ganhar fica adiado, como sabe, para quando for possível cumprir, finalmente, o desígnio do Visconde...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a questão dos golos falhados (só Liedson não chega, sobetudo na Champions), com a das bolas apradas (mas enquanto lá estiver Polga...) e tb acho melhor a continuidade do que a revolução.
    Gostei da conclusão, sobretudo essa sobre o Visconde...
    (boa an´lise ao jogo com o SLB na Floresta do Sul)
    Saudações a todos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.