domingo, 16 de setembro de 2007

http://www.4linhas.com/

O Presidente da LPFP tem um blog (http://www.4linhas.com/). Está no seu direito. Mas pode alguém que é detentor de um cargo público emitir a sua opinião pessoal sobre o exercício desse cargo num blog? Tenho a minhas séria dúvidas que seja leal, justo e ético publicar frases como “Scolari no final do jogo passou-se…”.
O presidente da Liga, por inerência 1º vice-presidente da FPF, não pode, na minha opinião, fazê-lo. É pode por em causa a tomada de posição da FPF e da própria LPFP.
Os jornalistas, desde a TSF ao público, passando pela bola, só para falar dos que leio e ouço, parecem não ter nada a dizer sobre esta questão. Estranho, ou talvez não (o que interessa à comunicação social o papel dos editores de blogs?).
Reparem (se não repararam, eu realço) que não falei do tom de conversa de café empregue. Mas se Hermínio Loureiro estivesse preocupado com o papel que estava a desempenhar em vez de estar a tomar notas para o blog estaria, no final do jogo, a explicar ao seleccionador nacional que não podia ir à conferencia de imprensa e ao flash interview por não estar em condições de representar a selecção naquele momento. Mas para isso seria preciso:

Ter “tomates” para agarrar o Scolari e lhe explicar que naquele dia não falava mais (até o ajudava com a família que teria menos 3 ou 4 razões para estar zangada com ele).
Perceber que quem se passa não entende que se passa e por isso agrava o índice de figuras tristes.
Não fazia o papel de vítima que teve que pedir desculpas em nome da FPF.
Perceber que desempenhar um cargo não é ir à bola e inventar uma taça enquanto a arbitragem afunda o campeonato para uma história negra ao fim de 4 jornadas.

1 comentário:

  1. As instituições portuguesas do futebol e afins deviam ser todas vendidas em hasta pública. E quando digo isto incluo a Secretaria de Estado da Juventude e Desportos.
    Quanto ao blog do sr. Loureiro não há que admirar. Não começa aí, infelizmente, o rol de incoerências e de escândalos...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.