sábado, 27 de outubro de 2007

E tudo o vento terá levado

A previsão de Paulo Bento não se verificou. Nem à terceira vencemos, e continuamos a não marcar. O Sporting voltou a mostrar incapacidade para se superiorizar perante um adversário irrequieto, mas fraquito. A equipa continua a demonstrar estar a passar por uma crise que me parece ter pouco de conjuntural. O semblante carregado e as palavras cautelosas de Paulo Bento parecem indiciar que algo irá certamente mal no reino da Dinamarca.
Quanto ao jogo em si, pouco ou nada há a dizer. Nem soubemos aproveitar o vento quando soprou a favor e as nossas aspirações poderão ter sido levadas por ele.
Continuo a achar que devemos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos, mas cheira-me que vem aí nortada...

7 comentários:

  1. Há quem defenda a teoria que o Paulo Bento quer ir para o Bétis. Eu, depois do que tenho visto já acredito em tudo

    ResponderEliminar
  2. Acho-o com um ar demasiado acabrunhado. Se não me engano é o "sistema" a operar...
    Estamos pois, ao que parece, perante um Ferguson-fátuo. Mais uma "boutade" do sr. presidente num daqueles intervalos em que conseguiu ir ao Clube fazer qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  3. Acho que pouca gente deu o devido destaque às declarações de paulo b. antes do jogo. De facto ao afirmar que nunca antes havia perdido 3 jogos seguidos, paulo b. não só revela um conhecimento de fundo dos números do seu "reinado" à frente da equipa, como desmoraliza um adversário valoroso, que numa da primeiras jornadas levou 1 banho de bola monumental dos ranhosos, precisamente naquele estádio. Ora o que paulo b. se esquece é que treina um clube com milhões de adeptos, e que o que ele haveria de ter dito era:" eu não admito outro resultado que não a vitória". Mas não disse, ou se o fez já antes havia dito o que disse. E o que ele disse foi que nunca perdeu 3 seguidos. Mas agora pode dizer que perdeu 2 seguidos e empatou 1.Isto é paulo b. genuíno. Aqui ficou patente a sua falta de ambição e a sua mediania.
    Quanto ao resto, julgo que disse tudo no post sobre o castigo, do Pedro Castaño, da passada semana. Não me vou repetir, até porque o filme da Madeira porventura se repetirá. E já basta a dor de alma que é ver esta equipa jogar a bola. Fartei-me de ver jogos este fim-de-semana e deixem-me que vos diga que não há equipa, na superliga, que jogue pior que o Sporting de paulo b. E se isto n é novidade, nunca a equipa com este treinador jogou futebol de qualidade, o problema é que esta deixou de ganhar, e as derrotas tudo desmascaram!
    Lamento meus caros mas não consigo defender o treinador do meu clube, a todo o custo, irracionalmente, e com a minha vida, só porque ele está agarrado aquele cargo! Não o faço por ele, nem por ninguém!
    Toda a gente é unânime em concluir que alguma coisa deve mudar no clube, mas ao mínimo sinal de contestação somos apelidados de destabilizadores, oposicionistas, etc. Já não basta a corja dos pasquins, os doutos paineleiros e os incógnitos comentaristas, para ainda haver sportinguistas, por essa bloguesfera fora a professar o silêncio dos ordeiros.
    Isso é doença... mental!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. Aceito perfeitamente os argumentos do Cenademaceiros. Mas, que, por outro lado, tudo isto parece um cenário que está ser montado para apresentar aquela peça de um grande dramaturgo contemporâneo chamda "Dejá vu", ah! lá isso parece...

    ResponderEliminar
  5. Master, n sei a que dejá vu te referes. Há 1 contudo que é evidente, num cenário mais micro, é que este cenário é idêntico em tudo aos da 2 últimas épocas! 1ª volta a aquecer e depois perder o título por 1 ou 2 pontos.
    É por isso que eu digo que paulo b. é o técnico do quase. Fomos sempre quase campeões, quase jogamos bom futebol, ele faz quase sempre boas substituições (esta é forçada), ele é quase tão bom como o mourinho (forçadíssima), ele tem risco quase ao meio... enfim faz lembrar também o seu predecessor, que também quase foi campeão, quase ganhou a taça UEFA, cuja equipa jogava quase o dobro desta, e que ficou quase metade do tempo do paulo b.
    Agora de uma coisa eu tenho a certeza, paulo b. pode e sabe muito mais, tal como alguns jogadores que para ali andam!! Desculpem mas a mim não me comem por parvo!! Passa-se qualquer coisa ali dentro, a instrumentalização é evidente, e não como determinadas opções como decisões exclusivas do treinador! paulo b., eu sempre o disse, estaria sempre condicionado pelos homens que o puxaram, e só encontro uma explicação para este devaneio de início época, que já dura há 3 anos ( peseiro durou meia dúzia de jornadas): paulo b. , está condicionado nas suas opções. Há exemplos flagrantes, tipo o Veloso e o Abel o ano passado. Só começámos a ganhar e a convencer quando o 1º entrou, e a entrada do 2º serviu de alavanca para o brilhante último quarto da época; o Ronny, e a nódoa que aparentava ser, evidenciou um potencial enorme e sempre em crescendo no início desta época, e de repente sai da equipa; o Gladstone, que desculpem tem qualidade, é incomparavelmente melhor central que Veloso e não calça de maneira nenhuma, pelo menos em jogos a sério; o Celsinho veio para aí rotulado de esperança, pelas semelhanças físicas eu, logo à partida, ficava com o Paim, e anda a ser queimado em lume brando...
    paulo b., designação que eu escolhi para esta testemunha anónima de uma cabala que não acaba, personagem menor de filme de série G, é homem honesto, e profissional brioso que enquanto jogador, foi dos mais bravos que por ali passaram nos últimos anos. Custa-me vê-lo vergado aos interesses de outros, e que ainda por cima não SÃO os mesmos que os NOSSOS, sócios, adeptos e sofredores, deste clube da esperança... eternamente adiada!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  6. Eu estou quase inteiramente de acordo com as tuas apreciações como disse. Independentemente das questões substantivas relativamente ao _treinador_ Paulo Bento, o que parece novo neste caso é que PB neste momento aparenta servir uma estratégia de luta interna qualquer cujos contornos ainda não percebi bem.
    É um facto que há mexidas e movimentações, embora não se perceba bem quem mexe ou quem se movimenta contra quem... Neste sentido é que falo em "dejá vu". E é garantido que vamos entrar no ciclo do costume.
    A outra novidade é que ainda só vamos em Outubro...

    ResponderEliminar
  7. Uma série de erros de todos os tipos, poderão justificar este mau arranque, desde más arbitragens, a erros tácticos, passando por uma má organização do plantel na pré-época, em que em muito contribuiu a grande quantidade de reforços, que em todo eram uma autêntica incógnita, à excepção de alguns jogadores, que já eram conhecidos do grande publico.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.