terça-feira, 16 de outubro de 2007

Oxalá seja melhor que o Purovic


«O Sporting vai mexer-se na reabertura do mercado de transferências mas o único objectivo é assegurar a contratação de um avançado», diz o Record.

Acho muito bem, digo eu.

7 comentários:

  1. A contratação de um jogador (?) como o Purovic é tão grave que deveria pôr em causa a continuidade no Sporting do responsável (ou dos responsáveis) pela situação.

    António Manuel Venda

    ResponderEliminar
  2. mas publicar a cara do rui santos no nosso blog também deveria ser penalizada

    ResponderEliminar
  3. Agora que já estou refeito de ver a foto do Rui Santos no KL, deixem-me dizer que:

    Jamais dou credibilidade a notícias de jornais sobre contratações. Também me parece que as vossas apreciações sobre o jogador em causa podem ser um pouco precipitada. Daquelas que levaram a direcção a despachar o Deivid… (o Castaño Jr. Ainda hoje se lamenta dessa decisão, mas não é por causa dos belos golos marcados na Liga dos Campeões. É desde o dia em que tal decidiram).
    Parece que ninguém acredita verdadeiramente na necessidade de integração das pessoas nas organizações e no entanto…..
    O Acosta foi apelidado de tudo no seu 1º Ano (eu depois completo esta lista pois não tenho aqui os dados sobre todos os nossos jogadores que demoraram 1 ano a renderem)

    Onde eu quero chegar:

    O Futebol tem evoluído no mesmo sentido da economia mundial. Nesse sentido parece ter-se tornado verdade que ninguém investe a médio prazo (o longo prazo morreu). No tempo das coisas calmas (do tempo medido em dias e não em bites) era impensável que um jogar comprado entrasse na equipa nos primeiros tempos. Se jogasse no 1º ano já era uma sorte!
    Curiosamente gostamos muito de citar o que acontece no MU… onde o Sir disse que o Nani e o Anderson pouco jogariam este ano, pois a sua expectativa era de os adaptar e formar ao clube. É claro que os acontecimentos (lesões e castigos) deram uma oportunidade ao Nani e ele agarrou-a bem. O Sir, por outro lado, em vez de vir dizer que já esperava disse que tinha ficado surpreendido pela boa performance…. Não me parece que isso represente que Nani não passe muitas horas no banco. Será que algum dirigente do MU deverá ser despedido se assim for?

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Pedro. Não vejo também as coisas de forma tão radical no que respeita ao Purovic.
    Mas posso estar enganado. Aliás eu engano-me frequentemente e frequentemente tenho dúvidas.
    Enganei-me por exemplo relativamente ao Deivid. Sempre achei que ele tinha sido mal dispensado e que aquele último jogo pelo Sporting foi uma despedida com luva branca...
    Agora verifico que me enganei. As declarações recentes relativamente ao Sporting revelam que está muito melhor onde está. Lá longe. há uma coisa que os atletas profissionais têm de aprender: não se pode morder na mão que lhes dá/deu de comer. Fazer comentários venenosos sobre o antigo clube é dificilmente aceitável para os adeptos. Espero que nunca tenha de voltar a Alvalade, embora ele já esteja habituado aos assobios da malta...
    O Deivid conseguiu sujar a luva branca...

    ResponderEliminar
  5. Caro Master,

    No que diz respeito ao que, na minha opinião, estava em jogo não declarações felizes ou infelizes que ponham em causa. O primado do dinheiro deu azo a situações como essa (que desconheço, mas acredito terem sido infelizes) ou as da saída do Tello (que ainda por cima fez com que tenha lá em casa uma camisola do Sporting que não pode voltar a ser usada). Estou de acordo contigo, mas acho que não se devem misturar os assuntos. Que são dois:

    Foi mal vendido.
    Foi infeliz e por isso agora não o queremos ver nem pintado.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu cá achava bem que continuasses a usar a camisola do Tello...
    O nosso vizinho de trás (que só lá vai de vez em quando...) até ia gostar :-)!!
    Quanto à conclusão estou de acordo, claro.
    Mas, quando os jogadores se pronunciam da forma que o Deivid usou perdem a razão que tinham. A menos que o Deivid se esteja a pronunciar como sócio e a gente não saiba...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.