sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A alta competição - Parte 3

O blog Sectorb32 traz um post de autoria de JoaoSCP78 sobre o administrador Carlos Freitas. Está aqui para quem o quiser ler. Não partilho, naturalmente, da generalidade dos pontos de partida do dito post mas há uma coisa que JoaoSCP78 escreveu que tem uma enorme importância e daí esta citação. Diz ele que criticar Carlos Freitas "será sempre criticar o lado mais fraco do projecto." Aí não posso estar mais de acordo!!
E de facto aqui no KL nunca lhe apontámos nem virtudes, nem defeitos. E no entanto ele lá foi fazendo a sua vida. É um assalariado e portanto, nesse sentido, inimputável no que às responsabilidades perante os sócios diz respeito. Os responsáveis são de facto a direcção do Clube. CF não chega afinal de contas a ser sequer "o lado mais fraco", nem "do projecto", em minha opinião.
Há porém um facto que justifica nesta altura analisar todo este processo. Carlos Freitas tem aparecido em toda a comunicação social (só falta mesmo a imprensa regional...) como um rosto do Sporting Clube de Portugal. E como se trata do Sporting, os rostos que o representam e que poderão legitimamente surgir como rostos do Clube terão de ser cuidadosamente seleccionados pelos responsáveis eleitos e a eles deve ser atribuída a responsabilidade da selecção. Se fosse um dirigente eleito toda esta caldeirada já teria dado crise eleitoral. Se fosse um atleta já tinha um processo disciplinar, pelo menos, instaurado. Assim sendo em qual destes departamentos se insere CF?
É neste sentido, pois, que não poderemos deixar passar tudo isto em claro. Quem é Carlos Freitas para aparecer deste modo insistente perante a opinião pública? Que mandato tem ele que lhe permite gerar toda esta caldeirada? E quem nos explica tudo isto?

2 comentários:

  1. Quanto a Freitas ser inimputável, alto aí, Master. Carlos Freitas não é um mero assalariado; é um administrador. O que lhe confere grandes responsabilidades em tudo o que concerne à gestão do clube que é suposto administrar. Nomeadamente no que se refere a contratações, já que o pelouro dele é o do futebol.

    ResponderEliminar
  2. Eu escrevi "inimputável" e acrescentei "perante os sócios"! CF não entrou no Sporting porque quis. Nem sai de lá porque quer!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.