terça-feira, 13 de novembro de 2007

Qual o valor do Leão?


Neste tempo de algum desânimo que os adeptos do Sporting sentirão em relação à nossa equipa, vale a pena pôr os pés na Terra e tentar analisar o valor desta. Tal análise deverá ser feita pondo de lado, o mais possível, a paixão e as convicções estabelecidas com base em preconceitos.
Eu também sou emotivo e também tenho paixão (sem isso, de facto, o que seria dos adeptos). Exprimo estes sentimentos no estádio: salto e abraço os amigos quando há golos, acompanho os cânticos, agito bandeiras e cartazes, tento, enfim, participar na festa.
No entanto, quando, aqui no KL, analiso racionalmente o que se passa com o Sporting, tento o mais possível despir-me da paixão, para deixar espaço exclusivo à razão. A polémica com quem arvora a postura contrária é, portanto, impossível. Se eu argumento no terreno da lógica e os meus interlocutores no da paixão, estaremos a ter uma conversa de surdos.
Traz o Público de hoje um artigo de Paulo Curado que, fazendo apelo a alguns dos analistas mais qualificados do nosso futebol (Luís Freitas Lobo, Joaquim Rita e João Querido Manha - este, na minha opinião o mais fraco, já que em muitas das suas análises não se consegue distanciar do seu patente benfiquismo), analisa, quanto a mim duma maneira geral bem, o que se passa com a equipa actual do Sporting. Vale a pena reflectir sobre esse artigo, motivo por que aqui o reproduzo.

1 comentário:

  1. OK, Cena.
    Ficaram claras as suas opiniões, com as quais tenho concordâncias (sobretudo na maneira de sentir o nosso clube), mas também outras discordâncias.
    Volte sempre!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.