domingo, 2 de dezembro de 2007

Fora!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou então repetir...
Não estou contra a equipa, não estou contra os atletas, não estou contra a equipa técnica. Estou contra as escolhas estratégicas que os responsáveis pelo Clube têm feito, verdadeiras e únicas razões que conduziram a mais este resultado e à caricatura de uma equipa de futebol de alta competição que é este SCP.
Faço um pedido à direcção: desamparem-nos, a loja. O mais rapidamente possível!!
Tenham um mínimo de dignidade e antes que o desastre seja irrecuperável peçam a demissão.

5 comentários:

  1. Relativamente à equipa técnica... eu talvez condescenda um pouco, refriando a posição de algumas semanas. Agora a equipa, master? Os jogadores? Não! Alguém me consegue explicar a diferença na atitude, na garra, na determinação, na concentração entre o jogo de ontem e o jogo de 3ª Feira passada? E os de braga e choupana os 2 com a ASRoma? Há alguém que me consiga, ao nível técnico, dar-me uma explicação? Será que existem ordenados em atraso no nosso clube? Será que há problemas no balneário? Será que a expressão "puto de mierda", empregue por Romagnoli na 3ª Feira em Manchester, e dirigida a um colega de equipa que criticou uma má opção de passe do argentino, remete para uma desunião, que não é perceptível?
    Atenção aqui ao seguinte, Pbento vai ter problemas, pois parece-me evidente que tem vindo a claudicar precisamente naquilo em que era forte. Disciplina de grupo, com forte componente de solidariedade e sacrifício individual em prol da equipa, e na parte motivacional! Ora como a parte técnico-táctica nunca foi o seu forte, facilmente concluímos que os seus argumentos se estão a esgotar. Esta situação arrasta-se há 2 meses, e é insustentável.
    Ele será sempre o elo mais fraco, apesar de não ter sido ele a escolher o mercado que lhe calhou na rifa. Freitas continua a manietar na rectaguarda com a cobertura do homem-sombra e... os anos vão passando, o passivo não diminui, pois as mais valias são cinicamente desbaratadas em aquisições de custo controlado, que nunca geram retorno nem desportivo nem finaceiro, e... como o passivo não diminui aqui andamos nós a chupar equipas de matrecos, que nos presenteiam com espectáculos medíocres, em que é suposto bater palmas e não contestar. Pois mas, deixai-me dizer umas cousas aos nossos ilustres cortesãos. O que se paga é muito, quer pela presente situação económica do país, quer pela qualidade geral desta liga ranhosa, de que a nossa equipa é um ilustre exemplo. Depois, isto não é CUF ou a Lisnave e a Setnave, onde os vossos paizinhos e avôs construíam impérios, pagando patacos! A lógica empresarial mudou, e o futebol, também. Há aqui uma nuance que se chama investimento, a qual vossemecês deveriam aprofundar. Sem dinheiro, não há palhaços para fazer rir! E chega... se não esgoto o espaço no servidor!
    Apenas digo que a mudança assim, conforme é pedido pelo Master, não acontecerá. É preciso urgentemente haver um rosto, credível para uma oposição, e com base nele congregar bases de suporte, e aumentar a contestação, não nos jogos, mas à porta da SAD, em todas as reuniões dos diversos orgãos de clube e universo empresarial, e se for necessário à porta de casa dos admnistradores e quadros. Se eles nos fazem a vida miserável é igualmente justo que nós também o façamos. Para isto podem contar comigo. Para renovar a gamebox, não. Para o ano o dinheiro vai ser desviado para garantir o direito de presença em AG da sad, e para a Sporttv. Em Alvalade, não! Não, porque assobio e insulto os elos mais fracos!

    CenadeMaceiros

    P.S. O Mveloso veio pedir mais dinheiro para ficar no clube. Foi ontem a seguir ao jogo com a leiria...

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso um "rosto" para convocar eleições!
    É preciso debater com clareza o Sporting! Não me venham com a treta da falta de uma alternativa credível outra vez!
    Olhem o que aconteceu...
    Debata-se o Sporting A SÉRIO e lutemos contra as manipulações.
    Alguém gritava num outro blog: "abram os olhos!" Mas quem é que os tem fechados?

    ResponderEliminar
  3. Master não será mais fácil haver alguém que assumidamente lidere um movimento de oposição, que congregue as ideias de um grupo de verdadeiros sportinguistas? Eu parece-me que sim... será mais fácil assim do que através de uma série de grupos sem rostos visiveis. Aliás só uma união forte se conseguirá evitar a censura vergonhosa das últimas AG, nomeadamente as visaram a aprovação da alienação do património não desportivo. E atenção eu quando digo credível não me refiro a qualquer ilustre do universo sportinguista, porque desses nada podemos esperar, como tem sido evidente.

    ResponderEliminar
  4. Andamos regularmente à volta deste problema. Ainda nem há dois anos se abordou isto, faltaram as tais alternativas e o debate ficou por fazer.
    Os Sportinguistas têm de se convencer de uma coisa: as pessoas precisam de discutir tudo!
    O grande problema do Sporting é falta de democraticidade e transparência.
    Os tais grupos, personalidades individuais, etc, etc, têm de se entender e dizer claramente
    1- Se querem andar de dois em dois anos a malhar novamente nos mesmos problemas sem os resolver, ou...
    2- Se se querem entender --clarificando muito bem o que querem que aconteça novamente-- e arranjar uma plataforma que os una.
    Eu estou disposto a discutir com quem quiser a base de um entendimento possível (volto a sugerir a leitura do nosso manifesto).
    Mas as pessoas têm de falar.
    Porque não criar um movimento, para já, mais amplo a partir dos blogs que se assumem do SCP?
    Gente séria, precisa-se!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.