terça-feira, 13 de maio de 2008

Dias da Cunha a candidato

Há um candidato natural às próximas eleições no Sporting: Dias da Cunha!
Dirijo-me a si!
Rodeie-se de uma equipa nova, da equipa necessária para levar a cabo a tarefa de trabalhar para e pelo o Sporting. Com coragem faça o que tem de ser feito: os arrivistas e os oportunistas todos para a rua! Só interessam os Sportinguistas! Esqueça os consensos de ocasião! Só uma ideia pode ser consensual entre os Sportinguistas: vencer, mantendo o espírito Sportinguista! Não é fácil, mas tem de ser a nossa meta! Nós damos e daremos tudo por esse desiderato!!
Rodeie-se de gente nova, despindo-se de preconceitos. São eles o futuro do Clube. Ouça os Sportinguistas, capte toda a energia (sinta-a!) que por aí (e por aqui!) anda e candidate-se.
Depois da maneira vergonhosa como foi tratado, o senhor tem o dever de se candidatar e nós, Sportinguistas, temos o dever de votar em si!

10 comentários:

  1. DdC está em plena forma! Como ontem ficou cabalmente provado via TV...

    O homem até parece que rejuvenesceu!

    Brilhante quando se voltou para a plateia a afirmar mais ou menos isto: "para quem não sabe o que é o sistema, acabaram agora de assistir ao vivo!", referindo-se ao discurso agressivo, prepotente, intimidatório e gabarola do Major para com A. Sérgio, representante dos árbitros...

    DdC pode ter tds os defeitos do mundo, mas as virtudes mais admiráveis estão lá. Coragem rectidão dignidade e por fim uma grande Paixão pelo SPORTING! Que se nota a léguas!

    SL!

    ResponderEliminar
  2. Eh lá! Vais-me desculpar, Master Lizard, mas o que é que te deu??? O Dias da Cunha outra vez?? Já te esqueceste que tratava os sportinguistas abaixo de cão? Alguém quer aquele clima de crispação de volta? Esqueces-te que ele foi presidente durante quatro anos, que foram uma autêntica estagnação? O que se fez em termos de marketing, modalidades, etc? E o futebol? Dos seis anos que o clube leva sem vencer o campeonato, metade são do seu consulado. Além disso, não tem também responsabilidades na situação financeira do clube? Eu não gosto do Soares Franco, mas também não quero o Dias da Cunha de volta, pá. Ontem não gostei nada de o ver no Prós e Contras. Dizer que há bodes expiatórios no Apito Final, quando as penas são irrisórias, só pode ser brincadeira. Já está tudo com pena do Porto e do Boavista?? Por amor de Deus...

    ResponderEliminar
  3. É uma opinião. Não concordo de todo com essa apreciação.

    ResponderEliminar
  4. Nao sei se DC poderá ser candidato. Também gostava. Se o objectivo é fazer saltar esta direcção ninguém estará melhor colocado que ele. As análises que têm sido feitas da sua actuação por alguns sportinguistas (vidé comentário do lionheart, por exemplo) são levianas e superficiais. A saída de DC do Sporting tem todos os contornos de uma manobra vergonhosa. Bem montada, ninguém o negará, mas vergonhosa. Eu senti-me envergonhado pelo modo como as coisas sse passaram no Sporting. Até parece que o "sistema" estava também dentro do Sporting e que a sua actuação não estava a agradar a alguém lá dentro...
    Quanto à candidatura possível, o que ele poderá fazer é trabalhar no sentido de apoiar claramente um candidato da sua área.

    ResponderEliminar
  5. Eu fui muito critico de DC em alguns aspectos. Mas reconheço que recebeu uma herança muito dificil. Hoje temos informação que antes não tínhamos...

    Não gostei de alguns aspectos da sua gestão e saliento a aliança com o Benfica e a mudança de emblema, como 2 aspectos que me marcaram...

    Mas reconheço hoje que poderá ser uma boa solução. Porque há princípios de integridade, honestidade e sportinguismo que lhe reconheço.Em antítese com Soares Franco que, na minha opinião, é o Presidente que o Sporting NÂO devia ter!Até porque não reconheço em Franco nenhum dos grandes valores pelos quais o clube se devia reger!

    De qualquer modo, hoje veria com muita simpatia, mais que qualquer outra, a hipótese Ernesto Ferreira da Silva!Enquadrado por um programa em que os sportinguistas se revessem! E tendo como pilar essencial a consiliação da familia sportinguista!

    ResponderEliminar
  6. José, o meu comentário é leviano porquê? Porque é que eu haveria de defender o regresso de um homem que era de uma rudeza inaceitável para com os sportinguistas? Um homem que envergou o cachecol do Porto, andou de braço dado com Pinto da Costa, e depois mudou de opinião, fez um manifesto com Vieira e foi "comido" pelo Benfica? Não tenho saudades do homem, o que querem? Reconheço que houve um golpe palaciano que o tirou do poder, e que os sócios foram muito mais impacientes com ele que com Soares Franco. E sabem porquê? Porque o Dias da Cunha se pôs a jeito. Não é por acaso que o Soares Franco e "entourage" andam sempre a passar a mão pelo "pêlo" dos sócios, com a conversa de que os sócios são inexcedíveis, que o apoio tem sido extraordinário, etc. É mentira, claro, porque nunca como agora houve uma desmobilização tão grande dos associados. Mas o FSF "apaparica" a malta, porque se falasse no mesmo tom que o DC, com o pó que os sócios já lhe têm, bem podia fugir. Eu não apoio este ou aquele notável em função do Soares Franco. Que o Dias da Cunha apoie alguém é uma coisa, voltar a ser presidente, ainda para mais com quase 80 anos, não obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Caro Master,

    Se me permite um pouco de Zandinguismo, diria mesmo que o Dias da Cunha é bem capaz de ser a única solução para as eleições que se avizinham. Como sucedeu no Pavilhão Atlântico, se os sócios tiverem a "insensatez" de chumbar a proposta da direcção em Assembleia Geral já estou a ver Soares Franco a demitir-se e a dizer que assim não consegue governar o Sporting. Vai dizer que não se candidata mas depois de ter comido Abrantes Mendes e com um mês ou dois para as eleições, e sem haver tempo para que qualquer lista alternativa se organize, lá virá ele armado em salvador. E aí Dias da Cunha será, ou deverá ser, a única solução. Claro que se o Estádio e a Academia passarem para a SAD e o "project finance" for aprovado então adeusinho Sporting. Aí já não haverá necessidade para estas discussões. Talvez possamos, então, fazer um filme: "Era uma vez um clube ou a conspiração dos répteis sombrios"... ou ainda de modo mais directo "A Hidra".

    ResponderEliminar
  8. Vamos/estamos a trabalhar para não acontecer o pior cenário.
    A situação é complexa e há muitas variáveis e interessses em jogo. Vamos ver se no meio disto tudo prevalecem os interesses do Sporting. Com tanto "projéquette fáinence", com tantos compromissos a longo prazo, com tantas "passagens de caixa" a realidade é que o Sporting está cada vez mais distante e não é a realidade que sonhamos.
    E pode ficar fora de controlo. É isso que a Hidra está a fazer. Que interessa verdadeiramente o Sporting e os Sportinguistas para toda esta gente? Esta é a pergunta que devemos todos fazer...
    Mas, ainda não é tarde. Também podemos perguntar porque é que nos tentam passar tanto a mão pelo pêlo...
    É bem possível que os sócios acordem e vejam finalmente o que está causa aqui.

    ResponderEliminar
  9. É preciso analisar os factos com calma e com objectividade. O DC foi claro quando disse porque é que achava que o Boavista e o Porto estavam a ser bodes expiatórios. Porque a questão de fundo não foi atacada. E também foi claro quando disse que havia necessidade do governo intervir. E disse porquê! Disse pelo menos duas vezes que o futebol é uma realidade social e económica importantíssima para o país e que portanto o governo tem toda a legitimidade para intervir, quando se trata de embrulhadas que põem em causa o interesse do país. Em casos recentes interveio...
    Quanto às "alianças" o Sporting foi o único clube até agora que fez um esforço por moralizar esta questão do futebol, mas não pode estar nessa luta sózinho. Tem de encontrar parceiros.
    Talvez lhe tenham feito a cama (com ajuda de dentro do Sporting!) porque esta luta não interessa a alguém dentro do clube... Quem sabe?!
    Hoje é mais claro do que nunca que a queda do DC não foi um acto inocente.

    ResponderEliminar
  10. entre outras coisa eu nme esqueço da final de sevilah em q tinha um caxe do porto ao pescoço.
    abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.