terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Indigno e escadaloso

Aquilo a que temos vindo a assistir nestes últimos dias relativamente ao posicionamento de Soares Franco antes da AG é um escândalo de bradar aos céus! Estamos a ultrapassar os limites do admissível...
Como sabemos, depois da re-leitura das posições de FSF logo após ter tomado posse como presidente do SCP (situação confirmada por Dias da Cunha na sua famosa entrevista), haveria um compromisso de aquele se não apresentar às eleições. A primeira surpreendente cambalhota (que traduz logo o carácter desta personalidade...) surge quando ficámos a saber pela sua boca, na entrevista que deu à SIC, que afinal poderia ser candidato, caso o seu programa de venda a retalho do Sporting obtivesse a concordância dos sócios.
A situação era bizarra, mas havia ainda o pequeno pró-forma democrático a cumprir de submeter aquelas ideias à AG.
Lá começámos então a assistir ao desfilar de um cortejo patético de figuras, os tais "notáveis", essa raça de bailarinos tão bem retratada aqui pelo Bulhão Pato. Mal têm oportunidade, estes personagens, alguns das quais actores principais do desclabro que agora verberam, põem-se logo em pontas e vêm botar sentença. Diga-se em abono da verdade que algumas das figuras que a imprensa apontava como sendo apoiantes da candidatura de FSF, nunca se manifestaram de viva voz. Mas, o cortejo lá foi continuando a desfilar...
Subitamente, em vésperas da AG, apareceu-nos uma equipa já constituida e, quase se diria, pronta a assumir funções no dia seguinte. A Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal entretanto marcada e a necessidade destas coisas passarem inevitavelmente por votações e pelo escrutínio dos sócios, parece surgir assim como um maçador obstáculo a uma caminhada triunfal, um arreliador pró-forma a que (democracia oblige!) estas figurinhas se submetem com manifesto enfado, mas que em nada vai alterar o desfecho certo...
Para culminar esta marcha em direcção ao inevitável triunfo, vimos no último jogo, sentado na Tribuna de Honra do Estádio de Alvalade, ao lado do Presidente do Clube, o candidato putativo a presidente da Mesa da Assembleia Geral de uma hipotética lista de Filipe Soares Franco. Como se de uma “figura de estado” se tratasse. Como se isto já estivesse no papo.
É uma vergonha, um escândalo e uma atitude indigna da parte do putativo e de quem o mandou lá sentar! Sendo quem é e ocupando a posição que ocupa deveria ter mais decoro. E este reparo estende-se aos restantes membros da suposta lista de FSF que não se coibiram de manifestar o seu entusiasmo sobre a sua inclusão na lista para umas eleições que ainda desconhecemos se terão sequer lugar.
Parece que está já tudo decidido...!
Será então que, uma vez que o putativo já se senta no lugar de honra, algo se passou e nós ainda não demos por isso, ó companheiros Sportinguistas??!!!

Há uns dias um juiz, entrevistado numa televisão lembrava que há uma diferença entre Estado de Direito e Democracia. Está o senhor Juiz engando. Para os actuais corpos gerentes do Sporting regras e participação democrática é tudo a mesma coisa: é tudo para desrespeitar!


PS- Confrange-me sinceramente ver figuras respeitadas do Clube, que decerto se não revêem nesta trapalhada, mudas, sem aparente posição, uns, ou mesmo apoiando, outros. Que teias tece o Sporting?





Manifesto - Sporting uma História com Futuro

1 comentário:

  1. A AG de amanhã é extremamente importante, para além do já exposto, porque é evidente que se a venda de património for aprovada, já não vai haver eleições antecipadas, e teremos que aturar o Soares Franco até Setembro. Escusado será dizer o perigo que isso representa para o Sporting.

    Para além da péssima política que é a venda de património nesta altura, temos ainda o facto de que quem está a "presidir" ao clube ser um empresário falhado. Soares Franco gere uma empresa falida, e mais não tem feito na OPCA que vender o património daquela empresa. Agora, quer fazer o mesmo no Sporting, para salvar a pele. O clube tem sido mal gerido, a corda partiu, e agora a oligarquia quer tapar o sol com a peneira, com mais um "projecto", desta vez a venda do património, e ninguém assume a responsabilidade do clube estar à beira da falência!

    Não podemos esperar deste FSF, e de quem o acompanha, nada de bom para o SCP. Quem não é capaz de gerir um negócio na sua vida profissional, não presta para o Sporting. É bom que os sportinguistas saibam a quem estamos "entregues". Depois não se queixem...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.