quinta-feira, 20 de abril de 2006

FSF, a OPCA, o BES, o cozinheiro e a mulher dele...

Há um filme fantástico do Peter Greenaway chamado "The Cook, The Thief, His Wife, and Her Lover" que aconselho vivamente a todos. O título faz-me lembrar o embróglio sinistro que é a candidatura liderada por FSF.
Façam então o favor --os indecisos e os ingénuos que ainda acreditam (mesmo que vagamente!) no Pai Natal...-- de ver aqui um texto de fazer ficar com os cabelos em pé. O texto ajudará certamente a compreender o que interessa em todo este processo. A autoria é do blog BnR b.
Por aqui se começa a perceber a monstruosa encenção que é esta sórdida candidatura.
Se alguém, enganado por esta maquinação vergonhosa de autoria de FSF & Cia, quer sujeitar o Sporting a mais este enxovalho inqualificável e à maior facada de sempre desferida nos seus pergaminhos faça um favor: vá a correr no dia 28 votar no Pipinho! Ou melhor ainda: abstenha-se...
Saudações leoninas.

7 comentários:

  1. Lizard quando queres ir a uma sessao de esclarecimento de Abrantes Mendes?

    ResponderEliminar
  2. É muito triste que o Sporting tenha chegado a este ponto. A responsabilidade TAMBÉM é dos sócios. Durante 11 anos a massa associativa tolerou tudo a estes indivíduos do "projecto". Eles tiveram condições únicas e irrepetíveis para terem sucesso no clube. E falharam clamorosamente.

    É bom não esquecer que os 11 anos do "projecto" coincidem com a maior crise da história do nosso maior rival, que só recentemente voltou a ser "campeão". Nem assim o Sporting conseguiu as vitórias normais num clube da sua dimensão, nem as presenças na Liga dos Campeões, que vêem agora, tarde e a más horas, prometer. É incrível como "conseguimos" ser tão incompetentes no futebol, ora com as síndromas do "Natal" ou do "quase". E ainda há sócios que acham isto normal. Este "Sporting" não tem defesa. Este "Sporting" não orgulha os sócios, nem congrega mais adeptos. Este "Sporting" caminha para se tornar noutro Belenenses. Este "Sporting" conspurca a memória dos "5 Violinos" e de todos os grande da nossa História. Já não há pachorra para este "Sporting"!

    Em todos os clubes, há adeptos conformistas para quem a direcção que lá está se confunde com o clube. Só assim se pode defender o INDEFENSÁVEL. Dia 28 de Abril poderemos vislumbrar o futuro do Sporting. Se houver mais conformistas que inconformistas, o nosso destino será muito triste. Se Abrantes Mendes vencer é um primeiro passo para a recuperação. Pelo menos demonstra que o Sporting também é um clube democrático. E uma direcção nova traz sempre um novo ímpeto. Não espero grandes melhoras para já, mas exijo que seja dada a conhecer toda a verdade aos sócios, e que se nos peça ajuda, se for caso disso. Espero ainda que o nosso presente difícil tenha servido de lição, e que a massa associativa NUNCA MAIS passe um cheque em branco a NENHUMA direcção, como o fez durante 11 anos, permitindo todos os desmandos e mentiras aos populistas de gravata.

    ResponderEliminar
  3. Alex!
    "Já não há pachorra para este "Sporting"!" É uma frase que eu nunca tive a coragem de escrever aqui no KL, mas que SUBSCREVO com toda a minha determinação!
    De facto este "Sporting" (já lhe chamei travesti de Sporting, o que vem dar ao mesmo) é uma espécie em vias de extinção e toda esta telenovela da gestão e das falhas do Clube chega frequentemente a causar enfado!
    Por outro lado, creio que há ainda gente demais iludida que não se apercebeu do perigo que corre o seu clube do coração. Só vê a bola a rolar. E não se lembra que as mesmas causas que colocam a bola a rolar vão fazê-la parar.
    Dia 28 temos um teste. Vamos a ver se ainda há esperança...

    ResponderEliminar
  4. "Por outro lado, creio que há ainda gente demais iludida que não se apercebeu do perigo que corre o seu clube do coração. Só vê a bola a rolar."

    Exactamente. As eleições podem acabar por ser renhidas, porque... o Sporting perdeu com o Porto. Estivessemos ainda na luta pelo título e o FSF ganhava com "goleada". Por isso é que a "oligarquia" marcou as eleições para antes da época acabar. Deus me perdoe, mas eu sempre tive muita relutância em que o Sporting ganhasse este campeonato, porque podia ser mais uma vitória "acidental", e que acabaria por deixar o clube pior ainda, tendo em conta que FSF seria presidente de caras. Agora com a Naval, estou com uma angústia que nem sei. O meu coração não "aguenta" se os lampiões ficarem novamente à nossa frente. Mas, por outro lado, um mau resultado da equipa pode ser fatal para o cooptado. Se calhar o melhor para o futuro do clube era o Benfica empatar e o Sporting também, ficando a resolução da contenda para depois das eleições...

    ResponderEliminar
  5. Noticia BCP. Comunicado na pagina oficial de candidatura de abrantes mendes ou no meu blog.
    democracialeonina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. meus caros a abstenção, nunca! Isso era dar um cheque em branco ao pipinho FSP. Não tenham medo, assumam a outra candidatura. Tem tudo para dar certo: amor aos sportinguistas, capacidade de sofrimento (basta ver como ele é tratado pelos pseudo notáveis e comunicação social), tenacidade, isenção e força de leão.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.