terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Ah, Leão!!

Ser do Sporting é assim uma coisa a modos que pouco explicável. É verdade que há sempre uma causa perdida algures, um avô, uma história, uma proximidade. Mas não é compreensível o grau de dedicação, de abnegação, de emoção que acabamos por dedicar a esta tribo. Só isso explica a sensação de plenitude, de pertença, de solidariedade que às vezes sentimos. Desde as pequenas coisas do dia a dia aos grandes eventos de exaltação. Eu por exemplo ainda me lembro daquela prova de corta mato em Setúbal, nos meus 10 anos, em que tropecei, caí e me arrastei até ao fim, na segunda metade da tabela, com o orgulho do meu avô, naquela camisola vestida por uma única vez em competição.
Vem isto a propósito do que baque que senti hoje quando abri o site da Bola. Num título: "Era um sonho jogar no Sporting". Quem assim fala é um sub-20 com algum talento. Joga no Rio Ave e chama-se Fábio Coentrão. Pelo que sei, fez recentemente uma semana de testes em Londres para avaliação do "special one". Ah! Alguma coisa que ainda aconchegue o meu ego leonino...
Vá lá! Que é que estão à espera? Vão lá buscar o puto, porra! Nem que se organize uma "vaquinha"...

4 comentários:

  1. Pois acertaste na "mouche"!!
    "Nem que se organize uma 'vaquinha'..." Acho que devíamos voltar a esse espírito. Está aí o cerne da questão. Um jogador que até quer jogar no Sporting e uma direcção e adeptos participativos que estivessem dispostos a viabilizar essa operação.
    Sonho?
    Aí sim, teríamos os Sportinguistas a mostrar o que valem e que estão dispostos a levar até ao fim a sua contestação.
    Ora ai está um modelo viável do Sporting do futuro...
    Tenho a certeza!
    E tenho outra certeza: não há alternativa.

    ResponderEliminar
  2. Talvez esteja encontrada a tal alternativa, ó Raul. Coisas concretas. Tarefas mobilizadoras.
    Isso e, como sugere o Cena, uns quantos dirigentes com as carecas descobertas... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Mas esta alternativa envolve os cidadãos. E, como sabes, a minha opinião sobre a capacidade actual de mobilização de cidadãos em Portugal é muito, muito negativa. A malta não quer fazer nada; compra tudo já feito...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.